Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/08/2009

SANTOS DUMONT - Prefeitura pavimenta mais de cem ruas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Assessoria Especial de Obras de Implantação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), concluirá, até o final deste ano, os trabalhos de pavimentação em asfalto e paralelepípedo em mais de cem ruas do bairro Santos Dumont.
No total, serão executados 98.930 metros quadrados em paralelepípedo e 39.574 metros quadrados em asfalto, além de drenagem, meio-fio e linha d'água. A obra contempla, ainda, a construção de galerias circulares (9.341 metros) e celulares (0,50x0,60 e 0,40 x 0,40, totalizando 3.824 metros). O investimento que está sendo feito é de R$ 9,5 milhões.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cícero Almeida no dia 23 de março deste ano. Para acelerar o desenvolvimento dessa ação, a Seminfra mantém várias equipes trabalhando diuturnamente, com o objetivo de entregar a obra dentro do prazo previsto. A conclusão dos serviços vai proporcionar diversos benefícios à população do bairro, entre os quais  melhores condições de vida com a eliminação de problemas como poeira e excesso de lama, mais segurança para o tráfego de veículos e  para os pedestres, além da valorização dos imóveis com a melhoria da infraestrutura da área. Há muito tempo, a comunidade vinha lutando para resolver esses problemas.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Cícero Almeida disse estar feliz por poder atender à reivindicação da comunidade. Ele afirmou que esperava voltar ao Santos Dumont no final do ano para inaugurar as obras, preferencialmente antes do Natal.
 
Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top