Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/12/2010

Seminfra executa primeira etapa de obras no Vale do Reginaldo

A etapa inicial do projeto de Urbanização Integrada de Favelas do Vale do Reginaldo, de responsabilidade da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), está em andamento, com a implantação do serviço de instalação do coletor principal do esgotamento sanitário, construção do sistema de abastecimento d´água e drenagem de águas pluviais.

Depois de concluída essa etapa, possibilitará o início dos serviços das obras de artes especiais, tais como construção de pontes e de viadutos, passagens de nível e das duas avenidas do eixo viário, com pavimentação asfáltica, criando uma nova opção de tráfego para os veículos que se dirigem para a parte alta da cidade e vice-versa.

Outras ações previstas são mobilidade, projetos sociais, regularização fundiária e urbanística, além da implantação de equipamentos públicos, segundo afirmou o engenheiro Alcides Tenório, assessor especial de Obras de Grande Porte da Seminfra. A Urbanização Integrada de Favelas do Vale do Reginaldo é um projeto audacioso, de grande dimensão, que transformará a realidade das famílias ali residentes.

Orçado em R$ 120 milhões, o projeto é desenvolvido em parceria com o governo do Estado, que será responsável pela desapropriação das casas e construção de 1.512 unidades habitacionais para relocação das famílias. Os recursos são proporcionais, sendo R$ 60 milhões para o governo estadual e igual quantia para o governo municipal.

A previsão para a conclusão do projeto é março de 2011.

Outros projetos de grande porte do governo Cícero Almeida que estão sendo executados são a Ecovia Norte, ligando os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma, bem como a ligação viária entre os bairros do Barro Duro e do Farol, já denominada Avenida Jornalista Marcio Canuto.

Fonte: SECOM Maceió / Foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top