Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/07/2007

SERRARIA - 2ª etapa do corredor de transportes do Conj. José Tenório

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) e sua Diretoria de Obras e Serviços concluíram a segunda etapa do recapeamento em asfalto do corredor de transportes do Conjunto José Tenório, na Serraria, além dos serviços de linha d'água, meio-fio e drenagem. A obra tem a extensão de 1,2 km. Após sua conclusão, o corredor de transportes foi liberado para o tráfego de veículos e o acesso de pedestres.

Antes da obra, o calçamento no local apresentava desgaste e deterioração causada pelo tempo e pelas chuvas. O recapeamento resolve este problema, e é parte do objetivo de realizar este tipo de intervenção em todo o logradouro público. E a drenagem elimina os transtornos causados pelo acúmulo das águas pluviais. Engenheiros e técnicos da Somurb elaboram novos projetos que visam, efetivamente, realizar o mesmo procedimento (pavimentação em asfalto) em outros conjuntos e ruas de Maceió.

Esse projeto já beneficiou, entre outras localidades, os conjuntos Graciliano Ramos, Cambuci, Santa Lúcia, Virgem dos Pobres, Sítio São Jorge, e recentemente atendeu à Grota do Cigano com pavimentação de 1 km, ligando a parte alta da cidade (Jacintinho) à parte baixa (Mangabeiras).

Nos últimos noventa dias, a Somurb recuperou mais de 30 ruas, com reposição em paralelepípedo, correspondendo a 4.000m² em áreas até então consideradas intransitáveis. O volume de obras executadas em dois anos e meio pelo prefeito Cícero Almeida, mostra que os compromissos assumidos vêm sendo cumpridos pela administração pública.

Fonte: SECOM / Maceió  

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top