Notícia

Por, Bairros de Maceió - 28/06/2012

SERRARIA / JACARECICA - inaugurada a Avenida Pierre Chalita.

Na tarde desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Maceió entregou à população maceioense a Avenida Pierre Chalita. A nova via liga o Conjunto José Tenório ao bairro de Jacarecica, no litoral norte da cidade. O projeto é um dos mais importantes da administração do prefeito Cícero Almeida e custou R$ 10 milhões, em recursos próprios do município. A partir de domingo (1º) os carros já poderão trafegar normalmente na avenida.

Na presença dos familiares dos três homenageados, Pierre Chalita, João Batista Melo e Kleber Magalhães, o prefeito Cícero Almeida explicou o porque da homenagem a eles. “Sobre os homenageados de hoje, quero destacar que essas pessoas foram pautadas por realizarem o bem para toda a população alagoana. Então essa homenagem ao artista Pierre Chalita, ao professor Kleber Magalhães e ao médico veterinário João Batista é mais que merecida”, disse Almeida.

A Avenida Pierre Chalita tem seis quilômetros de extensão e, ao longo da via, o motorista tem duas opções de acesso: uma ladeira para chegar ao Sítio São Jorge e outra para chegar à Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. As duas ladeiras receberam o nome de Kleber Magalhães de Medeiros e João Batista Melo.

Almeida ainda descreveu a sua satisfação de entregar mais uma grande obra à população. “Considero essa obra como um grande trabalho artístico, daqueles produzidos por nosso eterno Pierre. Contudo, fico feliz por concretizar mais um grande trabalho para à população maceioense, mostrando, assim, que a Prefeitura de Maceió está sempre prestando contas para todos”, afirmou.

O projeto atende à expansão imobiliária da cidade, além de ter sido pensado para oferecer segurança a ciclistas e pedestres. Durante toda a extensão, uma ciclovia e uma calçada garantem o acesso dos pedestres e ciclistas. Participaram do evento secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: Ricardo Penha / Vinícius Firmino


 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top