Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/10/2006

Sima investe em iluminação moderna

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) tem sido uma das principais parceiras nos projetos em desenvolvimento em Maceió. No recém-inaugurado viaduto desembargador Washington Luiz e no Parque Gonçalves Ledo, foram instaladas luminárias do tipo lunar, dotadas de lâmpadas metálicas.

Também foi da Sima o projeto de iluminação da ciclovia Dr. Aurino Malta, que liga os bairros de Jatiúca e Cruz das Almas. Nos dois projetos - viaduto e ciclovia - foram investidos mais de R$ 300 mil.

Para revitalizar a orla marítima, 161 novos postes, de seis metros cada, foram instalados para receber a nova rede de iluminação. Além disso, outros 25 postes de 12 metros também foram instalados em toda a área, ganhando ainda novas luminárias decorativas.

As ações da Sima também chegaram a todos os bairros da Capital. No corredor de transporte do Alto da Alegria, na região do Benedito Bentes, o órgão instalou 18 luminárias.

RONDA - Para atender a população, a Sima realiza rondas noturnas pelas ruas da Capital. No total, somando-se trabalho de quatro equipes que ficam de plantão durante toda a noite, chegam a ser feitos até 120 reparos por madrugada.

A Sima disponibilza o telefone 0800-727-7173. para a população caso deseje solicitar o serviço do órgão.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/MACEIÓ)    

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top