Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/03/2008

TABULEIRO - PMM recupera canteiros da Durval de Góes Monteiro

Quem costuma passar pela Avenida Durval de Góes Monteiro já notou a diferença. O trabalho de recuperação dos canteiros, realizado pela Prefeitura de Maceió, através da Superintendência de Obras e Urbanização (Somurb) e da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) chega à etapa final com o reconhecimento da população, que transita diariamente pela avenida.

“Os canteiros estão cada dia mais lindos, mais verdes e mais limpos. Antes era só mato e sujeira. É bom passar por um caminho assim”, diz Quitéria Mendonça, que mora em Chã de Jaqueira e passa todos os dias pela avenida para ir trabalhar em Jaraguá. Para concluir o projeto, equipes da Slum trabalham essa semana para plantar três mil metros de grama de placa “esmeralda” nos canteiros central e laterais da avenida.

Segundo o engenheiro agrônomo José Rubens, do Departamento de Parques e Jardins da Somurb, o tipo de grama usado no projeto é de alta qualidade e ideal para paisagismos. “O nosso objetivo era ornamentar os canteiros da avenida, porque só havia árvores plantadas. Isso vem embelezando a cidade”, diz ele.

A última etapa do projeto de paisagismo na Durval de Góes Monteiro começou em outubro de 2007, junto com a inauguração do contorno de quadra da Gruta, e termina esta semana, com a plantação de grama nas imediações do supermercado Extra, no Farol.

AÇÕES DA SOMURB - Além de obras como a recuperação de canteiros, a Somurb continua desenvolvendo diversas ações por toda a cidade. De acordo com relatório apresentado pelo órgão, o Departamento de Galerias e Canais atuou, na última terça-feira (19), na limpeza de barramento dos canais do Gulandim, do Sapo, do Reginaldo, no bairro do Poço e Águas Férreas, em Cruz das Almas.

Recuperação de galerias, poços de visita e bocas-de-lobo foram ações realizadas nas ruas Dr. Virgílio Guedes, 15 de Março (ambas na Ponta Grossa), Campo Verde (Jacintinho), Francisco Menezes (Cambona) e na AL 101 – Norte (Jacarecica). Equipes do Departamento de Parques e Jardins trabalharam na podação de árvores, recuperação de passeio de concreto e de ponte metálica, entre outros serviços, no Salvador Lyra (Tabuleiro), Avenida Menino Marcelo (Serraria), Grota do conjunto José da Silva Peixoto (Jacintinho), Mirante Rui Palmeira (Bebedouro) e na Praça do Pirulito (Centro).

A Somurb também executou a operação tapa-buraco na Avenida Gustavo Paiva (Mangabeiras), em ruas do Poço e Jaraguá. A ação foi do Departamento de Vias Urbanas e Produção Industrial. E o Departamento de Fiscalização de Obras e Serviços promoveu a recuperação de linha d'água e meio-fio na Ladeira do Extra, Jatiúca, Murilópolis, Distrito Industrial (Tabuleiro) e Jacintinho.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top