Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/04/2008

VERGEL DO LAGO - SMTT sinaliza ruas e instala modernos semáforos

A Prefeitura de Maceió, através da diretoria de Sinalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), continua desenvolvendo um trabalho para melhorar as condições de visibilidade para os motoristas e garantir mais segurança para a população, sinalizando ruas e avenidas e modernizando os semáforos com a troca dos modelos antigos por equipamentos de última geração.

De acordo com Djalma Rios, diretor de Sinalização do órgão, a SMTT já concluiu os serviços de sinalização horizontal (pintura de faixas de pedestres e de sentido único) e vertical (substituição de placas) das ruas 16 de Setembro (Levada), Santo Antônio (Ponta Grossa) e Avenida Monte Castelo (Vergel do Lago), que recentemente foram beneficiadas com recapeamento asfáltico pela Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb).

A SMTT também continua realizando uma outra ação importante em toda a cidade: a substituição de semáforos, trocando os modelos antigos por equipamentos modernos. Em vários bairros da cidade esse trabalho já foi executado e os trabalhos agora estão concentradas na área central da cidade, tendo sido iniciados nos cruzamentos das Ruas Cincinato Pinto e Livramento e Barão de Penedo com a Zadir Índio. Outros cruzamentos também estão na programação do órgão, e a meta é concluir todo o trabalho nos próximos 15 dias.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top