Pagina Principal
  Bairros
  WebRádio Maceió 2
  WebRádio Maceió
  Galeria de Fotos
  Ruas de Maceió
  Praças de Maceió
  Canta Alagoas (Letras)
  Cd Alagoano
  Em Verso e Prosa
  Livro de Visitas
  Fale Conosco
  Alagoas Arte e Cultura
  Vida de Artista
  Podcast
  Vida de Artista na 107
  A Palavra é ...
  aempresa
  Alagoas uma má noticia
  Rádio A Voz FM 87,9
  Ruas com 2 nomes

  Gustavo Lins

  Mapa dos Bairros
  Brasão
  Bandeira
  Hino
  Links
  Praias e Lagoas
  Museus
  Logradouros
  Turismo
  Prefeitos de Maceió
  Noticias da Cidade
  Caderno 2















Untitled Document


Linhas de ônibus que passam pela Av. Josepha de Mello

[18/06/2014]

Inaugurada nesta quarta-feira (18), a Avenida Josefa de Mello, que liga os bairros de Barro Duro e de Cruz das Almas, passa a fazer também parte do itinerário de algumas linhas de ônibus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pelo estudo, planejamento e programação das linhas, divulgou a lista dos coletivos que vão fazer o percurso pela mais nova avenida da capital.

De acordo com o órgão, as linhas são:

013 (Cruz das Almas/Centro/Av.Rotary)
604 (Ufal/Ipioca)
708 (Cruz das Almas/Ponta Verde/Terminal Rodoviário)
048 (Benedito Bentes/Centro/Jacintinho).

Para a prestação de um melhor serviço aos usuários, a linha 013 passa a contar com mais dois veículos. O itinerário inicia-se a partir da Ladeira do Óleo, passando pela Josepha de Mello, Avenida Muniz Falcão e seguindo pelo trajeto normal como os atuais quatro carros que já fazem o percurso atualmente.
A linha 604 também será acrescida com mais dois veículos, tendo o itinerário de ida e volta pela Josefa de Mello até Cruz das Almas. Já a linha 708 será acrescida com mais um ônibus sendo o itinerário dividido a partir do acesso ao bairro do Feitosa. Dois carros passam pela Josepha de Mello e seguem com o itinerário normal a partir do Feitosa.

Os ônibus da linha 048 que saem do Terminal do Mocambo passam a ter viagens intercaladas a partir da Avenida Márcio Canuto seguindo pela Josepha Melo, Gustavo Paiva e tem o itinerário normal até o Mercado da Produção.

A SMTT orienta aos condutores acerca do contorno de quadra para os condutores que trafegarem pela Gustavo Paiva sentido Centro/bairro e que desejam acessar a nova avenida. Eles terão que entrar pelas Ruas Ezequias da Rocha e Virgílio Marques (em frente ao Parque Shopping Maceió) e cruzar a Gustavo Paiva para seguir seu destino.

“Toda a operação que envolve esse itinerário pela Josepha de Mello será monitorada para termos conhecimento se as pessoas que trabalham no shopping e usuários do transporte público da parte alta da cidade estão tendo um serviço de qualidade pelas empresas de ônibus”, ressaltou o superintendente da SMTT, Tácio Mello.

A Avenida Josepha de Mello compreende um trecho que ultrapassa os 2 km de extensão e liga os bairros de Barro Duro e de Cruz das Almas. A via agilizará o tráfego de veículos na região e em vias de acesso para a parte alta da cidade. Pista dupla, calçadão, ciclovia e iluminação planejada e a passagem de nível, batizada Oscar Fontes Lima, integram o complexo viário.

Fonte: Nicollas Albuquerque/ Foto: Marco Antonio Ascom SMTT




[Noticia Anterior]          [imprimir noticia]           [Próxima Noticia]