Pagina Principal
  Bairros
  WebRádio Maceió 2
  WebRádio Maceió
  Galeria de Fotos
  Ruas de Maceió
  Praças de Maceió
  Canta Alagoas (Letras)
  Cd Alagoano
  Em Verso e Prosa
  Livro de Visitas
  Fale Conosco
  Alagoas Arte e Cultura
  Vida de Artista
  Podcast
  Vida de Artista na 107
  A Palavra é ...
  aempresa
  Alagoas uma má noticia
  Rádio A Voz FM 87,9
  Ruas com 2 nomes

  Gustavo Lins

  Mapa dos Bairros
  Brasão
  Bandeira
  Hino
  Links
  Praias e Lagoas
  Museus
  Logradouros
  Turismo
  Prefeitos de Maceió
  Noticias da Cidade
  Caderno 2















Untitled Document


GRUTA - Prefeitura e iniciativa privada revitalizam praça

[10/10/2014]

Por meio do Projeto Adote uma Área Pública, a Prefeitura de Maceió e a iniciativa privada revitalizaram mais uma praça em Maceió. Desta vez, a área contemplada foi a Praça Mirante da Gruta, cuja adoção foi uma solicitação da Construtora Humberto Lôbo. A praça revitalizada foi entregue na manhã desta sexta-feira (10).


O prefeito Rui Palmeira destacou a importância da parceria da Prefeitura com a iniciativa privada para a recuperação dos espaços públicos. “‘Adote uma área pública’ é um projeto importante e que visa o comprometimento das empresas com a cidade, proporcionando melhorias aos espaços de convivência coletiva. Há cerca de um mês nós entregamos a Genésio de Carvalho, com a parceria da construtora R Pontes, e agora estamos entregando a Praça Mirante da Gruta, totalmente revitalizada.”, destacou.

Palmeira ressaltou ainda a parceria com a construtora Humberto Lôbo. “A Humberto Lôbo é uma construtora diferenciada, que não visa só o lucro, mas o bem para a Maceió, valorizando o bairro e proporcionando qualidade de vida aos moradores e a todos os maceioenses”, salientou.
A revitalização da praça contemplou a instalação de brinquedos, bancos, passeio, iluminação, e estrutura de acessibilidade, o que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas da comunidade que serão beneficiadas com a revitalização da praça. A benfeitoria contemplou ainda uma Cápsula do Tempo e uma escultura religiosa.

Como uma forma de homenagear os moradores do bairro, as crianças da comunidade e de escolas públicas e privadas vão depositar textos e mensagens com expectativas sobre o bairro, a cidade, a vida, que serão lidos em 10 anos, quando a cápsula será reaberta. Além da Cápsula do Tempo, também será entregue uma escultura religiosa criada em aço pelo artista plástico alagoano Rogério Sarmento, homenageando a padroeira do bairro, Nossa Senhora de Lourdes.

Com um investimento aproximado de R$ 100 mil, o diretor da Construtora Humberto Lôbo, José Humberto Lôbo, destacou o compromisso da empresa com a revitalização do bairro Gruta: “A Construtora Humberto Lôbo tem o compromisso com a revitalização do bairro e com os moradores, proporcionando mais qualidade de vida das pessoas. Nós temos ainda outras ações para a campanha ‘A Gruta Ama Você’”, destacou.
Em relação à adoção de um espaço público, Lôbo incentiva a atitude: “Nós apoiamos o projeto e adotamos o espaço. O movimento pode ser abraçado e copiado por outros bairros e empresários”, disse.

Apesar da pouca idade, o estudante Deivd Silva Canabarra, de 11 anos, já sabe da importância da obra e o que quer para o futuro. “Com a praça reformada, a gente vai ter um lugar pra brincar e também para os nossos pais conversarem. É um trabalho importante para refletir a realidade da cidade e a necessidade de um ambiente limpo”, disse, acrescentando que quer ser advogado quando crescer.

O superintendente de Iluminação Pública de Maceió (Sima), Ib Brêda, ressaltou as ações da Sima no local. “A iluminação na praça vai beneficiar todos os moradores e a população de comunidades próximas. É um trabalho importante e que vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida no local”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Raphael Wong, destacou a importância da parceria da gestão municipal com a iniciativa privada e o compromisso de todos com a recuperação e a conservação dos espaços públicos. “A parceria da Prefeitura com a iniciativa privada vem incentivar a população a participar da recuperação e conservação dos espaços públicos. A praça ficou muito bonita. E tudo foi pensado com muito cuidado e atenção nos detalhes, pensando a acessibilidade e atrativos para as pessoas de todas as idades”, destacou o secretário.

O presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Chico Filho, reforçou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo municipal. “A aprovação da lei da adoção de uma área pública vem reforçar a necessidade do engajamento da sociedade para o desenvolvimento de Maceió, que é fruto de um Projeto de Lei e que reforça o diálogo da Prefeitura e da CMM”, finalizou.

O projeto

Prefeitura de Maceió sancionou em dezembro de 2013, a Lei nº 6.286, criando o projeto Adote uma Área Pública, com a finalidade de promover melhorias na estrutura física, paisagística e a manutenção do espaço. A empresa ou sociedade organizada poderá divulgar por meio de marketing o que ela fez na localidade.

Fonte: Karine Amorim e Lucas Alcântara / Secom Maceió
Credito das Fotos: Marco Antônio

 




[Noticia Anterior]          [imprimir noticia]           [Próxima Noticia]