Pagina Principal
  Bairros
  WebRádio Maceió 2
  WebRádio Maceió
  Galeria de Fotos
  Ruas de Maceió
  Praças de Maceió
  Canta Alagoas (Letras)
  Cd Alagoano
  Em Verso e Prosa
  Livro de Visitas
  Fale Conosco
  Alagoas Arte e Cultura
  Vida de Artista
  Podcast
  Vida de Artista na 107
  A Palavra é ...
  aempresa
  Alagoas uma má noticia
  Rádio A Voz FM 87,9
  Ruas com 2 nomes

  Gustavo Lins

  Mapa dos Bairros
  Brasão
  Bandeira
  Hino
  Links
  Praias e Lagoas
  Museus
  Logradouros
  Turismo
  Prefeitos de Maceió
  Noticias da Cidade
  Caderno 2















Untitled Document


CIDADE UNIVERSITÁRIA - Governo inaugura nova sede do Detran-AL

[04/12/2014]

Área tem 40 mil metros quadrados e representa um investimento em torno de R$ 30 milhões, recursos próprios do Estado

Por: Mirella Costa e Marcos Moreira



O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vive um novo tempo. Nesta sexta-feira (05) foi inaugurada a nova sede do órgão, que consolida o processo de inovação, que teve como meta a melhoria nos serviços prestados à sociedade. A cerimônia vai acontecer no auditório do prédio, situado na Av. Menino Marcelo, no bairro Cidade Universitária, às 9h, e contará com a presença do governador Teotonio Vilela.

A obra teve início em 2013 e foi realizada com recursos próprios do Governo. O imóvel tem 40 mil metros quadrados e todo o investimento custou em torno de R$ 30 milhões. Para atender às necessidades do Detran/AL, a nova sede é composta por um prédio central, seis anexos, uma área de convivência arborizada e estacionamento. Na distribuição dos blocos, funcionarão os setores operacionais do departamento, tais como setor de veículos, infrações, educação e habilitação.

O espaço contempla agência bancária, praça de alimentação, auditório para 220 pessoas, sala de treinamento para servidores e galpões para atender o serviço de vistoria de carros. O projeto foi construído a partir das necessidades expostas por cada setor, visando ajudar na definição do formato dos seus respectivos locais de trabalho.

O Detran/AL passou por um longo período de mudanças; primeiramente no sistema; modernização nos serviços ofertados pelo órgão; investimento em tecnologia para consolidar a evolução que torna o Detran/AL com a sede mais moderna do país.

Atualmente o órgão disponibiliza mais de cinco serviços online, sendo o portal do Governo mais visitado; diversos totens de autoatendimento espalhados pelo Estado, além dos avanços nas áreas de veículo e habilitação e fiscalização.

Para a diretora presidente Ana Paula Mendes, a nova sede é fruto de muito trabalho. “Com os investimentos realizados, trouxemos o que há de mais avançado em tecnologia no mercado. O Detran/AL hoje é uma referência no país com uma estrutura que dignifica o atendimento à população e leva comodidade aos usuários do sistema de trânsito”, avaliou.

Para melhorar a segurança nas ruas, o Detran/AL investiu no videomonitoramento; para segurança na qualidade dos condutores, implantou o exame prático monitorado com sistema de telemetria; aumentou a segurança e credibilidade nas fiscalizações de trânsito, através da Lei Seca e das blitz com utilização da tecnologia OCR; para aumentar a segurança dos veículos, desenvolveu a vistoria eletrônica e sistema de controle de lacres.

Além disso, foi identificado que os jovens são os maiores causadores de acidentes. Então foi investido em educação para o trânsito, levando material didático e equipe de técnicos que capacitaram professores em todo o Estado. A equipe de educação levou programas às universidades, centros comunitários, empresas e sempre trabalhando a temática trânsito.

Fonte: Agência Alagoas




[Noticia Anterior]          [imprimir noticia]           [Próxima Noticia]