Área: 3.93 Km²
População fonte IBGE: 2.784 hab. Censo de 2010
Quantidade de logradouros: 3
O Bairro de Pescaria foi criado através lei municipal 4953 em 06 de janeiro de 2000. Altera a lei Nº 4.687/98, que dispõe sobre o perímetro urbano de Maceió, a divisão do município em regiões administrativas e inclui o abairramento da zona urbana e da outras providencias.
Limite Oficial do bairro:
Ponto inicial e final: Encontro do Riacho Garota da Palmeira com a rodovia AL 101 Norte
Descrição do perímetro:
Do ponto inicial segue pelo Riacho Garota da Palmeira até o encontro com o limite da área urbana do município de Maceió. Segue por este último até o encontro com o Rio Meirim. Continua pelo Rio Meirim até o encontro com a desembocadura do Riacho Garota da Palmeira. Segue pelo Riacho Garota da Palmeira até o ponto inicial, no encontro deste com a rodovia AL 101 Norte.
O Pratagy Beach Resort
O Pratagy Beach All Inclusive Resort está situado em Maceió, Alagoas. Localizado a beira-mar, está a 16 km do centro da cidade, a 10 minutos da Praia de Ipioca, a 35 minutos da Praia de Ponta Verde, a 5 minutos da Praia da Sereia e a 45 minutos do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Este incrível resort 4 estrelas é a escolha perfeita para quem deseja curtir uma estadia única, com uma ótima estrutura de lazer e um excelente custo-benefício.
O Pratagy Beach All Inclusive Resort oferece recepção 24 horas, WIFI gratuito, bar, restaurante, sala de reuniões, acesso direto à praia, serviço diário de limpeza, loja de lembranças, estacionamento gratuito, parquinho, business center, piscina ao ar livre e pool bar. Animais de estimação não são permitidos.
As acomodações do Pratagy Beach All Inclusive Resort são amplas e modernas, além de contarem com banheiro, ar-condicionado, frigobar e TV.
Fonte: Internet
PESCARIA
Tornou-se bairro em dois mil,
através da lei municipal 4953.
Vendo o mar
e sua maresia.
População flutuante
entre o verão e finas de semanas.
O sol aqueci a areia branca,
que escorrega para o mar.
O rio Meirim,
devagar desemboca
no riacho Garota de Palmeira.
Dando vida ao bairro,
que valoriza seu nome
Ari Lins Pedrosa
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.