Na quarta-feira, dia 15 de agosto, às 20h, é a vez da banda Mr. Freeze subir ao palco do Teatro SESC Jofre Soares para uma apresentação imperdível. A banda, formada há mais de seis anos, volta aos palcos para um show com repertório marcado por novos arranjos, diz o músico Denne Italiano. “Não esperem nada muito acústico”, completa. No palco, composições próprias, como o sucesso homônimo Mr. Freeze e Maracutaia, além de releituras de alguns sucessos como La Belle de Jour, de Alceu Valença e Praieira de Chico Science.
O início de tudo
Uma das mais expressivas bandas do cenário rock alagoano, a Mr. Freeze foi formada por um grupo de amigos que estudavam juntos e adoravam música. Com o passar do tempo, vieram o amadurecimento, novos integrantes e novas influências musicais. Logo nos primeiros shows, a idéia de tocar apenas por hobby passou a ser levada a sério. A música ganhou novos olhares e se tornou um canal de transmissão de idéias e reflexões.
Alagoas, terra natal de quase todos os integrantes, também passou a inspirar os músicos, que mesclaram toques regionais nas músicas, dando uma repaginada nas letras, utilizando a percussão e o triângulo.
Em 2007, a banda completa sete anos e entre os projetos está a gravação de um novo CD.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.