No dia 08 de outubro, às 20 horas, haverá a abertura da exposição Maceió: código de barras e adjacências, do artista maranhense Fernando Mendonça, na Galeria SESC, no SESC Centro. A mostra segue até dia 31 de outubro, com visitação no horário de 12 às 18h. A entrada é franca.
Esta é a segunda vez que o artista expõe em Alagoas, mas a primeira que tem Maceió como tema principal, ” Maceió é uma musa extremamente sedutora e atraente e eu, como um artista e paisagista, jamais poderia ignorá-la”.
Segundo Fernando, que reside no Rio de Janeiro, a escolha pela cidade e suas paisagens como tema tem o objetivo de projetar um olhar desconhecido sobre um local e depois perceber sutilmente que aquela localidade é familiar.
Serão dezenas de obras mixadas, entre lembranças e imagens da internet das paisagens comuns, das marinhas e de figuras locais como as renderias e os banhistas. “Porque creio que a cidade é a gente que vive nela também”.
O artista conta que sua aproximação com o mundo das artes vem desde criança - seu pai é saxofanista e sua mãe artesã. O maior incentivador e influente em suas criações foi o pai. Mas foi na adolescência que o gosto pela arte se tornou mais sério. Fernando expôs em diversas cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, entre outras.
Serviço
Exposição Maceió: Código de Barras e Adjacências Fernando Mendonça (MA)
Local: Galeria SESC, SESC Centro
Abertura: 08 de outubro, às 20h
Período: de 09 a 31 de outubro de 2007
Horário: das 12h às 18h
Entrada franca
Maiores informações: 3326-3133
por Assessoria
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.