Por: Keyler Simões
O compositor, Produtor, cantor e músico Mácleim levou ao palco do Teatro Deodoro um dos melhores shows musicais do ano em Alagoas. O show "Esses Poetas" se baseia em poesias de poetas alagoanos musicadas por Mácleim reuniu grandes poetas e músicos, dentre eles: Arriete Vilela, Ronaldo de Andrade, Paulo renault, Jorge de Lima ... além de Félix Baigon, Giuliano Gomes, Everaldo Borges, Wilma Araújo, Leureni, Wilson Miranda, Junior Almeida que participaram do show, além de tantos outros artistas, produtores e parceiros da cultura, tais como: Deyves, Naldinho, Sóstenes Lima, Chau do Pife, Tororó do Rojão, Paulo Poeta, Marcius Campelo, Aldo Gomes, Alexandre Holanda, Júlio Campos ... que estiveram presentes para prestigiar.
Foi uma noite marcante. Resta-nos esperar o lançamento do CD.
O show
Com a apresentação de Mácleim e convidados, que num espetáculo musical, elaborado com muito requinte, apresentam o novo CD “ Esses Poetas” contendo poemas de 14 poesias, de diferentes poetas alagoanos, que foram musicadas pelo artista.
Mácleim concentrou-se neste trabalho por mais de quatro anos, apenas para elaboração das composições e na identificação das poesias trazendo poetas consegrados como: Lêdo Ivo, Arriete Vilela, Jorge de Lima, Sydney Wanderelei, Maurício de Macedo, entre outros. Seu trabalho musical fora enriquecido com arranjos de Célia Vaz, Edu Moremlebau, Antonio Adolfo, Almir Medeiros e com a participação de músicos como Carlos Bala, Fernando Mello, Olaf Keus, Jiuliano Gomes, Everaldo Borges, Noberto Vinhas, Félix Baigon entre outros.
O show tem como grande objetivo apresentar ao grande público este trabalho, que mais do que a produção de um novo CD, é um resgate da poesia alagoana e a possibilidade de divulgação ao público alagoano e também outros centros culturais no eixo Rio-São Paulo, onde estão previstos também shows.
Intérpretes convidados: Leureny, Junior Almeida, Wilma Araújo e Carlos Moura
Músicos: Félix Baigon (baixo); Jiuliano Gomes (teclado); Carlos Bala (bateria); Everaldo Borges (sax); Tião Marcolino (acordeon)
Direção musical: Máclein, Jiuliano Gomes e Félix Baigon
Produção executiva: Djanira Macedo.
Fonte: site TUDOAlagoas
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.