Acontece amanhã, a partir das 19h30, no Espaço Lúmen, localizado na Ponta Verde, o lançamento do livro “O outro lado da Rua”, do alagoano Fernando Beltrão, em colaboração com o repórter fotográfico Pedro Leal. A obra, que teve apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural, denomina-se um gênese em linguagem contemporânea.
O poeta, que estreou no ramo poético no início da década de 80, procura transpor em cada trabalho aspetos que envolvem, a vida e o amor. Nesta recente publicação não foi diferente. A obra inspirada em conseqüência de um amor por uma mulher de nome Lucia, que em latim significa Luz, coloca ao alcance dos leitores e apreciadores da boa poesia um contato significativo com os sentimentos mais profundos do autor e sua percepção do mundo envolto em aspectos como: o amor, a arte e vida.
Este acontecimento será abrilhantado com a amostra fotográfica do repórter Pedro Leal, que exibirá momentos importantes de sua carreira, a exemplo das fotos feitas durante sua passagem pela Europa, e dos temas focados na dança e na arte sacra do Mosteiro de São Bento em Olinda (PE).
Fonte: SECOM
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.