Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 10/06/2008

WebRádio Maceió é destaque na revista ARede

A revista ARede é uma publicação mensal da Momento Editorial São Paulo  www.arede.inf.br publica uma matéria em seu numero 33 com 3 páginas sendo um dos destaques a WebRádio Maceió. Veja abaixo Fac-simile e resumo da matéria 

Coloque sua web rádio no ar

Por: Leandro Quintanilha

A consultoria de um profissional especializado, contudo, parece ainda ser exceção. O comunicador alagoano José Ademir não tem formação na área, mas usou sua experiência de quatro anos na FM para tocar o projeto da WebRadio Maceió, na rede há um ano. A 'emissora', especializada em música regional, não tem exatamente programas, mas um acervo de músicas com suas vinhetas, que podem ser localizadas na web rádio pelo estilo, artista ou popularidade (número de execuções). É possível ouvir 30 horas de música sem parar, em ordem alfabética, aleatória ou pré-selecionada. "Funciona dinamicamente — o internauta escolhe o que e o quanto quer ouvir", diz.
          A WebRadio Maceió integra o site bairrosdemaceio.net , sobre a história e a cultura da cidade, criado e mantido há três anos por José Ademir. Com recursos próprios, ele contratou uma empresa paulistana para desenvolver o projeto. O site da rádio foi construído em linguagem PHP e as músicas ficam disponíveis em MP3. Com um voto diário por IP (o endereço que identifica a máquina que está acessando o site), os ouvintes definem um ranking das "Top 20" da programação. De Maceió, José Ademir monitora a qualidade do som com a ajuda de um home theater. O contrato com o servidor de stream, em São Paulo, garante o serviço para um número ilimitado de ouvintes. "Recebo muitos e-mails, elogiando o rádio e sugerindo músicas. Como a web vai muito além das ondas FM, têm chegado mensagens de países como EUA e Portugal."


Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top