O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS AFRO ALAGOANO QUILOMBO em parceria com Fundação de Ação Cultural (FMAC), Fórum de Entidades Negras de Alagoas (FENAL) e Associação Comunitária Cultural e Esportiva Juventude estará realizando sexta-feira (25), a 6ª edição do Mirante Cultural – “Um Quilombo Chamado Jacintinho”.
O projeto que envolve educação e arte, acontece toda a última sexta-feira do mês, e busca impulsionar os artistas locais, trabalhar a geração de renda e valorizar a cultura afro-alagoana.
O Grupo Quilombo vem lutando pela requalificação do Mirante Kátia Assunção com o objetivo de transformá-lo em um espaço de fomentação de cultura e lazer. Dentro dessa requalificação visa trabalhar também a mudança do nome de mirante Kátia Assunção para Dandâra, homenageando assim, uma das mulheres guerreiras do maior símbolo de resistência da América Latina que foi o Quilombo dos Palmares.
Nessa 6ª Edição do MIRANTE CULTURAL, teremos as seguintes atrações:
PARTICIPE!!!
Contatos:
Denivan Costa: 8858-6771 E-mail: denisangola@gmail.com
Maria José: 8852-6646 E-mail: mariajoseteatro@gmail.com
Sirlene Gomes: 8823-2517 E-mail: sirlenemyo@hotmail.com
Viviane Rodrigues: 3033-2093 E-mail: vi_magnifica@hotmail.com
Instituições parceiras do Quilombo:
Obs: os grupos que desejarem participar das próximas edições devem entrar em contato com a organização do evento.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.