Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 04/08/2008

IZP divulga as 15 finalistas do I Festival de Música

Por Karine Marinho

A comissão julgadora da segunda fase do I Festival de Música do Instituto Zumbi dos Palmares selecionou, na manhã desta segunda-feira, as quinze músicas finalistas do concurso, que serão apresentadas em evento-show que acontece no dia 25 de agosto, no Teatro Gustavo Leite, do Centro de Convenções, encerrando o festival. O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira.

Veja a lista na imagem abaixo

Na ocasião, dentre as quinze músicas apresentadas, três serão selecionadas pelo júri técnico como vencedoras nas categorias Melhor Música, Melhor Compositor e Melhor Intérprete (cantor ou grupo vocal), cada uma recebendo o prêmio de R$ 3 mil. Uma mesma obra poderá ser premiada em mais de uma categoria.

Para a seleção das quinze músicas, fizeram parte da comissão Ricardo Teles, diretor da Educativa FM, Petrônio Soares, programador musical da Rádio Difusora, Rui Augustinho, programador musical da Educativa FM, Catarina de Labouré, representante da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Joselho Rocha, maestro da Orquestra do Centro de Convenções e Washington de Oliveira, regente de coros.

As 30 músicas inicialmente selecionadas farão parte de dois CDs, cada um com 15 músicas, contemplando desta forma todos os selecionados na primeira fase do festival.

Abaixo a relação das quinze músicas selecionadas nesta segunda fase do Festival:

Fonte: Assessoria IZP

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top