O projeto Quarta no Arena, organizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e patrocinado pela Petrobrás, exibe, na próxima quarta-feira (10), às 19h30, a peça Estrela Radiosa, encenada pela Associação Teatral de Alagoas (ATA). Indicada para públicos de todas as idades, a apresentação do conteudo de Ronaldo de Andrade fala de uma forma simbólica da biografia alagoana e do surgimento de Maceió. A peça se apresenta no teatro de Arena até o dia 17.
O espetáculo Estrela Radiosa estreou no Teatro Deodoro em 1982, montado pela Cia. Teatral Comédia Alagoense, grupo anterior à ATA, fundado por Linda Mascarenhas. Em 2006, a peça foi uma das premiadas no programa Alagoas em Cena. Dirigida por Homero de Andrade, a encenação utiliza-se de personagens alegóricos para contar a História do Estado, dentre eles Calabar, Exu, Ogum e o rio São Francisco.
Os valores dos ingressos são R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante e acima de 60 anos). Do dia 24 de Setembro e 01 de Outubro se apresenta O Vaqueiro Voador — Cia. Atores Reunidos. De 08 e 15 de Outubro: De Mentirinha Não é Pecado — Cia. Múltiplas Faces; de 05 e 12 de Novembro: Eu e Ela... Ele e Eu — Cia. Ozinformais e nos dias 19 e 26 de Novembro: O Casamento da Filha do Retratista — Cia. Fulano e Sicranos. Mais informações pelos telefones 3315 5656/65 e na página da Diteal, www.teatrodeodoro.al.gov.br.
Fonte: Agência Alagoas
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.