2ª edição do Circulação SESC de Música Alagoana leva a diversidade musical a cinco municípios alagoanos e começa no dia 24 de setembro
O SESC realiza a segunda edição do projeto Circulação SESC de Música Alagoana durante os meses de setembro, outubro e novembro e leva a cinco cidades alagoanas diversas apresentações de cantores e bandas que, em maio deste ano, subiram ao palco da 10ª Mostra de Música do SESC – Femusesc. Com essa iniciativa, o SESC garante uma maior difusão dos artistas locais, que nem sempre têm espaço, apesar do Estado possuir uma diversidade musical expressiva.
A primeira etapa do Circulação SESC de Música Alagoana acontece de 24 a 28 de setembro e durante esses cinco dias os shows percorrem, respectivamente, as cidades de Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Viçosa, Arapiraca e Penedo, levando ao palco o grupo Básico Feito Samba, o músico Toinho Antunes e a cantora Micheline. Os shows iniciam às 20h e acontecem no Auditório Graciliano Ramos, na Casa Museu Graciliano Ramos (Palmeira dos Índios), Praça Multi Eventos (Teotônio Vilela), Escola de Música e Folclore José Aprígio de Melo (Viçosa), Parque Ceci Cunha (Arapiraca) e Teatro Sete de Setembro (Penedo). A entrada é franca. Confira mais informações sobre os participantes da primeira etapa e toda a programação do Circulação SESC de Música Alagoana.
Onze apresentações que subiram ao palco do Femusesc participam desta segunda edição do projeto que tem como objetivo formar platéias, estimular a produção artística local e garantir espaço e difusão para essa produção. O público do Circulação SESC de Música Alagoana vai poder conferir a canção apresentada no Femusesc e ainda outras músicas das bandas Básico Feito Samba e Cumbuca; os músicos Edílson Moreira (Pezão) e Toinho Antunes; e os cantores Julio Uçá, Micheline, Osman, Myrna Araújo, Guila, Josenildo Gomes e Lima Neto.
CIRCUITO SETEMBRO
(24/09 a 28/09)
Básico Feito Samba
Formado por um grupo de amigos/músicos que revisitam clássicos do samba brasileiro com uma nova roupagem e sem deixar de lado suas composições autorais, o Básico Feito Samba é formado por Júnior Almeida, Wilson Miranda, Bruno Palagani, Toni Augusto e Alexandre Rodas. No Femusesc 2008 apresentaram a canção Pequenas Misérias, uma composição de Fernando Fiúza e Júnior Almeida.
Toinho Antunes
Há mais de 20 anos se dedicando à carreira musical, o compositor, instrumentista e músico Toinho Antunes já participou de vários festivais de música pelo Brasil. No Femusesc 2008 apresentou, em parceria com Bruno Palagani, a música instrumental Sambalagoano, de sua autoria.
Micheline
Com uma interpretação singular e personalíssima, a jovem cantora que surpreende com seu talento de “teatralizar” a letra, há 12 anos se dedica à interpretação musical. Embora tenha iniciado a carreira como cantora de forró, relaciona-se bem com todos os gêneros musicais. No Femusesc 2008, Micheline interpretou a canção Malicioso, uma composição de Marcos de Farias Costa e melodia de Robison Amaral Amorim.
Programação – Circulação SESC de Música Alagoana 2008
Horário: 20h – Entrada franca
Setembro – I Etapa
Básico Feito Samba
Toinho Antunes
Micheline
Outubro – II Etapa
Júlio Uçá
Osman
Myrna Araújo
Guila
Novembro – III Etapa
Josenildo Gomes
Edílson Moreira (Pezão)
Lima Neto
Cumbuca
SERVIÇO:
CIRCULAÇÃO SESC DE MÚSICA ALAGOANA
1ª etapa: 24, 25, 26, 27 e 28 de setembro
Horário: 20h
Locais: Palmeira dos Índios (Auditório Graciliano Ramos, na Casa Museu Graciliano Ramos), Teotônio Vilela (Praça Multi Eventos), Viçosa (Escola de Música e Folclore José Aprígio de Melo), Arapiraca (Parque Ceci Cunha) e Penedo (Teatro Sete de Setembro).
Entrada franca
Mais informações: 0800 284 2440 e 3326.3700
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.