Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 16/10/2008

GUSTAVO GOMES - Uma homenagem ao samba alagoano

Gustavo Gomes é a próxima atração do Quartas Musicais; o show acontece dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro SESC Jofre Soares

 A partir do encontro de um elenco de letristas e arranjadores, que povoam as melodias de Gustavo Gomes e o cenário musical alagoano, o show “Gustavo Gomes homenageia parceiros” dá nome à próxima atração a ser apresentada no Quartas Musicais, que acontece no dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro SESC Jofre Soares, SESC Centro. Gustavo Gomes homenageia alguns compositores parceiros de sua caminhada musical de pelo menos 27 anos de estrada, a exemplo de Vera Rocha, Stanley Carvalho, Marcondes Costa, Arriete Vilela, Fernando Barbosa, Marcos Costa, seu mais novo parceiro Ricardo Cabús, maestro Edvaldo Uruba e maestro Nunes, do Recife.
 O show conta com o muxuoso auxílio de Rosa Prédes e Edvânia Maria nos vocais e a banda composta pelo Maestro Edvaldo Uruba nos arranjos e flauta, Rodrigo Assis no piano, Jaques Setton no cavaquinho e violão, Léo Costa na bateria, Ronalso na percussão, Fabrício no baixo e Mailson no trombone. Gustavo Gomes convida ainda, em especial, o cantor Alexandre Macedo. “Gustavo Gomes homenageia parceiros” é um espetáculo dedicado a Zé Menino e Liu, em memória, “parceiros de uma vida”.

Ouça Gustavo Gomes na WebRadio Maceio click aqui

Gustavo Gomes
Compositor desde os 16 anos, Gustavo Gomes participa de festivais em Maceió há pelo menos 25 anos. A sua primeira disputa se dá em 1980 com a música Decisão, parceria com Alfredo Barbosa, num festival promovido pela Secretaria Estadual de Educação. Dentre as diversas participações em festivais, Gustavo conquistou o 1º lugar com a música Beleza Delicadeza, uma parceria com Vera Rocha, defendida pela intérprete Wilma Araújo, no festival dos economiários em 1987. Já em 1998 consegue classificar a música Pitanguinha Meu Amor, no 1º Festival de Música do SESC.
O músico que já foi integrante do Embracanto, em 1999 classifica-se mais uma vez no Femusesc com a música Deixa Eu Ser Bôbo. Em 2003 foi contemplado e recebeu troféu, com a inclusão da música Cello Marim, uma homenagem a Miran Abs, em parceria com Tércio Smith e Jocélio Rocha no cd do 25º Femucic. Feito que se repete em 2005 com a canção Sinal, no 27º Femucic. Em 2008, a conquista foi o prêmio de melhor composição do I Festival de Música do IZP, com a música Opara, uma parceria com Stanley Carvalho.

SERVIÇO:

Show: Gustavo Gomes homenageia parceiros
Dia: 22 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro SESC Jofre Soares, SESC Centro , Rua Barão de Alagoas, 229 – Centro
Ingressos: R$ 5 (comerciários e estudantes) e R$ 10 (usuários)
Mais informações: 0800 284 2440 e 3326.3700


Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top