O Museu Théo Brandão abre hoje no hall da Reitoria da UFAL, às 18horas, a programação especial de Natal, com apresentação do auto natalino “A Caminho de Belém”, dirigido por Homero Cavalcante.
O auto é encenado há cinco anos, mas é a primeira vez que o espetáculo acontece no Campus da UFAL. No dia 11/12 haverá, no Museu Théo Brandão, a abertura de uma exposição de lapinhas, confeccionadas por crianças da 13ª Coordenadoria de Ensino, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.
Além da exposição, o público poderá ver a apresentação do Pastoril da Escola Professora Malba Lins Costa e o Coro “Vozes da AABB”, composto por alunos da Rede Pública Estadual.
Já no dia 18/12, às 19h, o alto “A Caminho de Belém” será apresentado no pátio do Museu Théo Brandão. Na ocasião, também sobem ao palco o Pastorial Neilda Cavalcante e o Coral da UFAL (CORUFAL).
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.