Uma boa opção para as férias de janeiro é curtir a exibição de filmes às segundas-feiras, às 12h30, no Teatro SESC Jofre Soares, SESC Centro. O projeto Meio-Dia de Graça do SESC exibe, nas segundas-feiras (05, 12, 19 e 26), os filmes Tapete Vermelho e Segunda-feira ao Sol, que serão exibidos e reprisados. O programa de cinema tem entrada franca e conta com debate após a exibição dos filmes. Confira a programação.
Programação – Meio-Dia de Graça
Segunda-feira, 05/01 e 12/01
Meio-Dia de Graça
Tapete Vermelho
Duração: 102 mim
Direção: Luiz Alberto Pereira
Classificação: 10 anos
Palestra e debate após exibição
Local: Teatro SESC Jofre Soares, SESC Centro
Rua Barão de Alagoas, 229 – Centro
Entrada franca
Mais informações: 3326.3700
Sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.
Segunda-feira, 19/01 e 26/01
Segunda-feira ao Sol
Duração: 113 min
Direção: Fernando Leon de Aranoa
Classificação: 14 anos
Palestra e debate após exibição
Local: Teatro SESC Jofre Soares, SESC Centro
Rua Barão de Alagoas, 229 – Centro
Entrada franca
Mais informações: 3326.3700
Sinopse: Uma cidade costeira no norte da Espanha sofre com seu isolamento quando seus estaleiros começam a ser fechados, deixando vários trabalhadores desempregados à mercê de pequenas ocupações temporárias. Entre eles está Santa (Javier Bardem), um machão rebelde e auto-suficiente que se recusa a admitir o fracasso. Mas a verdade é que ele e seus companheiros, dos quais ele se torna uma espécie de líder, são perdedores completos, mergulhados no alcoolismo e em crises familiares.
SERVIÇO:
Meio-Dia de Graça
Dias: segundas-feiras, às 12h30
Local: Teatro SESC Jofre Soares, SESC Centro
Rua Barão de Alagoas, 229, Centro
Entrada franca
Mais informações: 3326.3133
Por: Divulgação
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.