Na próxima segunda-feira, dia 09, iniciam-se as inscrições da edição 2009 do projeto Quarta no Arena encerrando-se no dia 20 de março. O projeto, realizado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, consiste em selecionar projetos de espetáculos para serem encenados durante duas semanas consecutivas, sempre às quartas-feiras, a partir das 19:30h. Nesta edição serão selecionados 17 espetáculos, que totalizarão 34 apresentações.
Para participar do projeto basta ser um grupo, associação etc... de teatro com atuação em Alagoas, preencher a ficha de inscrição e enviar os anexos necessários, conforme estará no site www.teatrodeodoro.al.gov.br, a partir do dia 09 de março. Não precisa ser teatro profissional. O objetivo deste projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL) é fomentar a produção teatral no Estado. “Por se tratar de um projeto extenso, a DITEAL não tem como arcar com os custos de cachês, mas cederá aos espetáculos toda a infra-estrutura do Teatro de Arena, bem como os técnicos e claro, a pauta, ficando a bilheteria 100% com os grupos, como aconteceu nas edições anteriores”, explica o Diretor Artístico, Alexandre Holanda.
Serão aceitas as inscrições e seleção de mais de um espetáculo por candidato (grupo), contanto que sejam projetos de teatro.
O projeto este ano começará no dia 08 de abril e se encerrará no dia 09 de dezembro, e todos os espetáculos acontecerão às quartas-feiras a partir das 19:30h, com ingressos no valor de R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada).
Serviço:
Quarta no Arena 2009
Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso
Inscrições: de 09 a 20 de março
Realização: de 08 de abril a 09 de dezembro, das 09 às 17h, sem intervalo
Informações: (82) 3315-5665 – www.teatrodeodoro.al.gov.br
Keyler Simões
Jornalista e Produtor Cultural
www.tudoalagoas.com.br
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.