:: em cartaz
:. A exposição Pintura Habitada, de Delson Uchôa, ocupa os salões da Pinacoteca Universitária até o dia 27 de abril. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Aberto ao público. Tel.: 3221-7230.
:. A cantora Irina Costa se apresenta no projeto Mulheres que Dizem Sim, que está sendo realizado todas as quintas-feiras, às 20h30, no Trilha do Bar (Garça Torta).
:. As esculturas do artista Fredy Correia estão em exposição no espaço destinado à arte, na loja Alzamoha (Av. Álvaro Calheiros, 864), até o dia 21 de abril. Tel.: 3377-0700.
:. A exposição individual “Cada um tem o sublime que merece”, da artista Ana Glafira. No Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), até o dia 21 de abril. A mostra faz parte da vasta programação do 1º Ciclo Alagoas de Artes Visuais. Mais informações: www.anaglafira.art.br ou 8835-5030.
:: Segunda-feira
:. Os músicos Júnior Almeida , Sóstenes Lima e Wilma Araújo se apresentam no dia 28 deste mês, às 20h, nos jardins da loja Mãos de Mestre, na galeria Passeio Stella Maris, Jatiúca. Durante as apresentações serão servidos aperitivos e os artistas vão autografar os seus discos. Aberto ao público. Tel.: 3235-4997.
:. As conservadoras e restauradoras Ana Maria Caires Scaglianti e Lúcia Elena Thomé realizam palestra, às 14h, no Museu Pierre Chalita, com o tema “Cuidados importantes para a conservação preventiva de coleções em museus, arquivos e instituições detentoras de patrimônio cultural”. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Museu de Arte da Fundação Pierre Chalita, no Centro, ou pelo telefone 3223-4298. Limite de 30 vagas.
:. O Cineclube Antes Arte do que Tarde exibe, às 19h, no Teatro Jofre Soares (Sesc-Centro), o documentário A Esfinge – Floriano Peixoto, do jornalista e cineasta alagoano Jorge Oliveira. Aberto ao público.
:: em breve
:. Pré-estréia do documentário Calabar, dirigido pelo cineasta Hermano Figueiredo e vencedor do DOCTV III, no Teatro Gustavo Leite, às 20h. O documentário está previsto para ser exibido em rede nacional, nas TVs educativas, no dia 8 de abril, às 23 horas. Aberto ao público.
:. As apresentações da intérprete Maria Bethânia foram adiadas para os dias 4 e 5 de maio, no Teatro Gustavo Leite, em Jaraguá. Com o título “Dentro do mar tem rio”, a baiana homenageia os percursos naturais entre Brasil e Portugal. O repertório entrelaça momentos sublimes dos dois últimos discos da cantora. A produção local ainda não definiu o preço dos ingressos nem a dataa para o início das vendas. Tels.: 3235-5301 e 9928-8675.
Fonte: O JORNAL Edição 25 de março 2007
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.