Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), realiza, no dia 8 de março, mais uma edição do projeto Maceió Viva Cultura.
Nesta edição de 8 de março, a FMAC faz questão de prestar uma homenagem às mulheres de Maceió e, numa prova do respeito e reconhecimento ao esforço constante por sempre reivindicarem melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos, traz, nesta edição, uma programação comemorativa.
Com seu formato já consolidado e bem aceito pela população, o Maceió Viva Cultura, que tem o objetivo de congregar diferentes vertentes da música da cidade, desta vez convida ao novo palco do Posto 7, na orla de Jatiúca, o grupo de baianas Menino Jesus, do bairro da Cambona e um quarteto de cordas composto por algumas das melhores musicistas da cidade de Maceió, executando um repertório que passeia pela música clássica e pela música armorial.
Fechando a noite, o grupo Básico Feito Samba, com Júnior Almeida, Bruno Palagani, Wilbert Fialho e Wilson Miranda apresenta versões de clássicos do samba e músicas autorais. A programação cultural é gratuita e acontece a partir das 17h. Para as mulheres presentes, a FMAC preparou uma surpresa especial.
Fonte: SECOM Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.