O escritor Carlito Lima faz o lançamento de seu novo livro, “Carinho só de Mulé, Capitá só Maceió”, nessa sexta-feira, dia 29, a partir das 17h30, no Palácio do Chopp, no centro da cidade. Na ocasião, serão expostos desenhos de Hércules, pinturas de Lula Nogueira e colagens de Alex Barbosa. A atriz Maria Beatriz Brandão lerá alguns versos de poetas alagoanos.
“Haverá um microfone para canjas dos amigos convidados”, diz o organizador da festa, o arquiteto Alex Barbosa, que convocou o tecladista Jailton para animar o encontro.
Sobre o livro, Carlito explica: “São crônicas que eu havia escrito bem antes de me descobrir um escritor profissional. Tem coisas sobre o rio Salgadinho e a orla marítima e de quando, uma vez, eu impedi, sozinho, que construíssem seis postos de gasolina na orla. O livro fala de meu relacionamento com a cidade. É uma espécie de apologia de Maceió, uma declaração de amor.”
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.