O projeto Quarta no Arena, realizado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, continua apresentando espetáculos de teatro alagoano às quartas-feiras. Nesta semana, será a vez do 11º espetáculo _ Fragmentos no vazio_ totalizando 21 apresentações, já que cada espetáculo é apresentado por duas semanas seguidas, como explica o diretor-artístico da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL), Alexandre Holanda: “Esse formato possibilita que os grupos de teatro tenham maior visibilidade perante o público e também há o lado financeiro, já que toda bilheteria é dos artistas”, finaliza.
No espetáculo “Fragmentos no vazio”, o tempo respira na pele das palavras, nas entrelinhas, não como causa e efeito mecânicos, mas como “multi-causação”, sem espelhos ou reflexos de estruturas. E é exatamente essa marca temporal (ou atemporal), presente nos conteudos selecionados, que torna o espetáculo um coeficiente de solidão, que desprende do próprio solo da história, levando o publico a uma atitude livre de referenciais, ou de marcas ideológicas. Aqui a obra livremente adaptada de Cecília Meireles e o Poema de Ricardo Corrêa se unem às músicas de Milton Nascimento e Fernando Brant onde repousam não mais na sua contemporaneidade, mas na sua instantaneidade. Esse aparente paradoxo aparece luminosamente no espetáculo Fragmentos no vazio.
FICHA TÉCNICA
Interpretação: Cláudia Helena Tavares
Direção: Lúcia Prata e Júnior Dantas
Orientação na Pesquisa:André Salvador e Raquel Gouvêa
Pesquisa Musical: Cláudia Helena Tavares
Músicas: Milton Nascimento e Fernando Brant
Músicas executadas ao vivo: Lito(Violão),Sivanrley (Percussão)
Concepção cênica: Cláudia Helena Tavares e Lúcia Prata
Concepção de luz: Fernando Arthur
Operação de luz: Miranildes Pereira
Com Poema de Ricardo Corrêa e Crônicas adaptadas de Cecília Meireles
Projeto Quarta no Arena
Espetáculo: Fragmentos no vazio
Produção Independente: Cláudia Helena Tavares
Teatro de Arena Sérgio Cardoso
Dias 23 e 30 de setembro
Horário: 19:30h
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudantes)
Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas
Informações: (82) 3315-5665 / 5656
www.teatrodeodoro.al.gov.br
Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL)
Keyler Simões
Assessor de Comunicação
MTB 715/AL
(82) 3315-5656 / 8882-9828
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.