No palco dois artistas que nunca tiveram a oportunidade de realizar juntos um show, fazem uma noite imperdível, onde apresentarão as suas composições, entre as de outros compositores nacionais.
Estamos falando do Projeto Abril em Duo que tem como idéia central, provocar o encontro de dois trabalhos autorais produzidos em terras caetés, permitindo maior integração entre os músicos participantes.
O Abril em Duo será realizado no Trilha do Mar, todas as sextas-feiras de abril, exceto a sua primeira apresentação que será na quinta, dia 05, véspera do feriado, onde estarão se apresentando Basílio Sé e Fernando Marcelo.
Já confirmaram presença os artistas: Robson Amorim e Simão e, Wilson Miranda e Mácleim.
BASÍLIO SÉ
Natural de Tacaratu - PE mas, radicado em Alagoas desde de muito novo, Basílio Sé teve a oportunidade de conhecer de perto as raízes da cultura alagoana através da vivencia nas cidades que morou, como Traipu, Pão de Açúcar, Satuba e Maceió. Fonte essas, que Basílio demonstra fortemente em suas composições.
Além de participar de filarmônicas, orquestras de frevos, bandas de bailes, fanfarras, etc, Basílio Sé participou ativamente dos movimentos musicais da cidade, montou vários shows próprios apresentando-os dentro e fora do Estado, participou de festivais, fez produção e direção musical de outros artistas, graduou-se em História (UFAL) para ficar mais próximo à música e fez diversas participações em shows de artistas como Hermeto Pascoal e Chico César.
Seu primeiro álbum “Oco do Mundo” foi lançado em 2003 e o segundo já está a caminho.
FERNANDO MARCELO
Médico, Fernando Marcelo é também músico prático autodidataa, tendo despertado para o mundo musical desde a adolescência no convívio com a MPB, Bossa Nova, Instrumental, Forró, Músicas do Clube da Esquina, dentre outros.
Através de festivais como o FEMU-SESC e Alagoas em Cena, Fernando Marcelo vem firmando o seu lugar de destaque no cenário musical alagoano. Suas músicas foram publicadas nos Cds desses festivais além de em 02 volumes dos cds Palco Aberto.
Desde então Fernando vem realizando com sucesso vários shows individuais e se dedica atualmente a gravação do seu primeiro cd.
Fonte: Divulgação
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.