Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 11/10/2009

Inscrições abertas para o I Festival de Música da UFAL

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) promove o I Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do curso de Arte. Podem se inscrever estudantes, professores e técnicos da Universidade.

Por: Ana Natália - estagiária de Jornalismo

O Objetivo do I Femufal é proporcionar a divulgação de trabalhos de artistas e grupos culturais da comunidade universitária e de Alagoas. As inscrições são gratuitas e se estendem até o dia 23 de outubro. A abertura do Festival acontece no dia 12 de novembro com apresentação dos grupos e artistas convidados, mesas redondas, mini-cursos e oficinas, que visam oferecer a oportunidade de discutir assuntos relacionados à cultura de Alagoas e do Brasil.

Apesar do evento ter como público-alvo a comunidade universitária, toda sociedade alagoana poderá assistir e participar das oficinas e palestras.  “O Festival é uma forma de revelar talentos e mobilizar para as atividades culturais. Além disso, é mais uma oportunidade de conviver e estreitar laços na comunidade acadêmica”, destacou Ruth Vasconcelos, coordenadora da Pró-reitoria Estudantil.

Para se inscrever no concurso, o candidato deverá estar vinculado em um dos três segmentos da Universidade: estudantes, professores  e técnicos. O I Femufal acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, com três etapas, duas eliminatórias e uma final.

Inscrições

Os compositores poderão se inscrever gratuitamente, no período de 22 de setembro a 23 de outubro, na Proest. No ato da inscrição, os candidatos (compositores/autores e intérpretes) deverão apresentar os seguintes itens: cópia de comprovante de matrícula do semestre em curso (para estudantes); comprovante funcional (no caso de servidores); cópia do CD com a gravação da composição inscrita, 10 vias impressas em tamanho ofício das letras, com título da obra e nome do(s) autor(es) e/ou compositor(es); ficha de inscrição anexa devidamente preenchida com o nome dos compositores/autores e intérpretes. O material para inscrição deve ser entregue em um envelope escrito “Festival Ufal”, mais o nome do candidato.

Programação

A abertura oficial está programada para o dia 12 de novembro, às 14h. Logo em seguida, haverá a palestra  “História dos Festivais Universitários em Alagoas” e o lançamento do CD com a reprodução das músicas vencedoras do último festival universitário realizado na Ufal.

No início da noite, às 18h, serão apresentadas as 10 músicas concorrentes no Posto 7, na Praia de Jatiuca. O primeiro dia será encerrado com um show musical, que contará com a participação de um cantor de renome nacional a ser definido.

No segundo dia de festival, 13 de novembro, serão realizadas oficinas simultâneas de Charge, Quadrinhos, Cordel, Grafite, Maracatú, Papietagem, Fotografia, Percussão, Dança, Teatro, Reciclagem, Circo, entre outras. A partir das 18h, os outros 10 concorrentes apresentarão as músicas inscritas.

No último dia do evento, à noite, acontece a apresentação das músicas finalistas, um show com os cantores vencedores do último festival realizado em 1981 na Ufal e, finalmente, o anúncio das músicas vencedoras.

Em anexo, estão o Edital e regulamento do Festival, bem como as fichas de inscrição individual e para banda.

Anexos
Edital e regulamento do I Femufal

Ficha de inscrição do I Femufal

Ficha de inscrição para bandas
 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top