Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 21/10/2009

Domingo dia 25 tem Maceió Viva Cultura no Posto 7

O domingo (25) promete noite repleta de atrações em mais uma edição do Maceió Viva Cultura. Neste evento gratuito, que acontece no Posto 7, a Fundação Municipal de Cultura e a Prefeitura de Maceió apresentam a banda Los Borachos Enamorados, que tem lotado seus shows por onde se apresenta; a revelação, Raffa Honorato e o instrumental de Ricardo Lopes.

Raffa Honorato tem a música no sangue, o alagoano de São Miguel dos Campos, teve contato com os primeiros acordes musicais em sua própria casa com o pai, o saudoso Aury Viola, foi com ele que Raffa iniciou os primeiros passos na música. Depois foi discípulo do cantor e compositor Basílio Sé e começou a carreira musical em meados dos anos 90.
Raffa Honorato também fez parte de grupos com grande reconhecimento no Nordeste e que expandiram sua consciência musical, como a DaTrama, Top 44, Pegaleve e Môfio.
Ainda em 2008, venceu em Maceió o 2° Festival de Música da Faculdade Maurício de Nassau, com a canção "ALEGRIA", de sua autoria, e que foi uma das finalistas do Femusesc 2009. Com elementos da Música Popular Brasileira e cheio de groove, Raffa Honorato iniciou, em 2007, um projeto solo e independente, e em 2009 vai lançar o primeiro CD de sua carreira, com músicas próprias, intitulado "O Novo Sonho de Adão", que está sendo produzido por Pedro Ivo Euzébio “Tup”.  Com estilo e contemporaneidade a musicalidade de Raffa Honorato tem como característica uma forte energia que pode se enquadrar no que se chama MPB contemporânea.


Los Borrachos Enamorados é o projeto paralelo de alguns integrantes da banda de rock Mister Freeze, o grupo que encontrou no brega seu denominador de interesses e afinidades comuns, as releituras de clássicos do gênero que por vezes é subestimado e motivo de preconceito tem lotado casas de shows em todo Estado, com seu publico formado por gente de todas as classes sociais.


Ricardo Lopes iniciou os estudos de música aos 14 anos de idade tendo aulas de guitarra e, algum tempo depois, de violão, formando sua primeira banda de rock com músicas próprias e de bandas de metal. Em seguida participou do Aqui Jazz Blues Band. Depois ele fez parte da banda de pop rock Máfia Nordestina. Ricardo Lopes começou a ser visto por vários artistas da terra, de cantores a instrumentistas, passeou por vários estilos musicais participando de abertura de shows de artistas renomados, chegando a tocar em shows de Djavan e Leila Pinheiro.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top