Durante todo o mês de maio em Jaraguá, diversos artistas, compositores, bandas e DJs subirão ao palco para apresentar seus trabalhos ao público alagoano em shows e festas. A programação finaliza o mês com a sexta edição anual do Festival Maionese. Chave de ouro.
O histórico bairro de Jaraguá, com sua vocação natural para eventos culturais, foi o local escolhido para a realização de uma extensa programação musical durante todo o mês de maio e batizada de DESmaio, uma alternativa para os fãs da boa música em Maceió nas noites de quinta a domingo. Entre as atrações confirmadas está a banda paulista Rodamundo, vencedora do Festival Mente Aberta de Música Brasileira, e que vem divulgar seu EP em Maceió.
Os artistas locais que sobem ao palco DESmaio foram escolhidos para representar o que de mais novo e representativo acontece hoje na cena de música autoral da cidade. Uma seleção pautada na diversidade estética. Alguns dos nomes confirmados para a primeira etapa são Gato Zarolho, Eek, Vitor Pirralho e Unidade, Dubex, Coisa Linda Sound System, ChamaLuz e uma das maiores revelações deste ano em Maceió, a banda Nothing is Impossible Charlie.
Além das bandas, uma programação imperdível com discotecagem as quintas, domingo Jamaica com Alma Rasta e Dj Barão, e no dia 15 de maio mais uma edição da melhor festa de música eletrônica de Maceió: Energy! Com os Djs Txu, Xandek, Brunão e Lynx.
Em breve divulgaremos a segunda parte da programação, que fecha o mês com o Festival Maionese 6! DESmaio é uma parceria do Coletivo Popfuzz e Coisa Linda Produções.
PROGRAMAÇÃO DESmaio 1
29/04 – Inauguração Free - Discoteca Coisa Linda – Djs Coelho, Aldo Jones e Marcelo Cabral
30/04 – Gato Zarolho e Vitor Pirralho
01/05 – Coisa Linda Sound System e Rodamundo (SP)
02/05 – Domingo Jamaica - Alma Rasta e Dj Barão
06/05 – Discoteca Coisa Linda
07/05 – ChamaLuz e Dubex
08/05 – Eek e Nothing is Impossible Charlie
09/05 - Domingo Jamaica - Alma Rasta e Dj Barão
15/05 – Energy Indoor Edition
DESmaio: Rua Sá e Albuquerque, 674. Jaraguá. Maceió/AL.
Contatos: (82) 9912-0245 ou 8861-5644
Fonte: Overmudo
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.