Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 15/04/2007

Escritora alagoana lança livro infantil

Lançamento vai contar com apresentações especiais. A escritora e professora Isvânia Marques prepara-se para publicar seu novo livro na área da literatura infantil. Ela reconta a lenda que ressalta a fundação de sua cidade, Palmeira dos Índios. O livro é direcionado ao público infantil, da 2ª. a 5ª séries do ensino fundamental, num resgate das lendas, das histórias populares oriundas da oralidade que enriquece cada recontar.

“(...)Reverencio, com este conto, a minha terra natal, fonte de tão bela criação, e seu autor, em sua prodigiosa ficção, inspirada em uma história de amor vivida por dois jovens índios...”, relata a autora em sua apresentação. Adiante, ela conclui: “E como o mundo precisa de histórias de amor, reconto esta”. A autora fará exposição do projeto na Praça Central do Shopping Iguatemi, em Maceió, durante o período de 16 a 22 de Abril de 2007, levando para aquele espaço físico a simulação de uma aldeia, com quatro bonecos-personagens indígenas, além de uma oca cercada de elementos rústicos e da natureza, contidos na ilustração da obra.

A exposição oferecerá atividades diferentes. Dia 18, dataa em que se comemora o Livro Infantil, haverá o lançamento oficial da obra Tilixi e Tixiliá: um novo recontar..., às 15h30, com apresentação de D. Fernando Iório e participação especial da “Boneca Caralâmpia”, interpretada pela apresentadora de programa infantil, Márcia Mariah. Em seguida, sessão de autógrafo. Já no dia 19, do Índio, vai acontecer apresentação do toré, com um grupo indígena de Palmeira dos Índios. Após, sessão de autógrafo.

Durante os turnos matutino e vespertino, a autora receberá visitas das escolas públicas e particulares, apresentando o cenário da aldeia e recontando sua lenda para a garotada. No sábado e domingo, 21 e 22 respectivamente, a participação da contadora de histórias e atriz, Meire Dias.


Histórico

Isvânia Marques é professora e possui três livros publicados: Profissão:Mulher (de poesias, com 2ª. edição esgotada); Enfim sós, eu e a crônica... (em prosa, 2ª. edição esgotada); e Férias no Interior (conto infantil, no final de sua 5ª. edição).

A escritora costuma divulgar seus escritos nas diversas escolas da capital e do interior, aproveitando para conversar com os alunos sobre a importância da leitura neste Terceiro Milênio.

Fonte: Assessoria

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top