Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 19/07/2010

Naldinho e Grupo Jota Fazem Show em Toulouse

 

Depois de percorrer o interior da França e fazer diversos shows na cidade de Toulose, Naldinho, referência em pesquisa de tradição oral, se despede da cidade dia 15 de Julho, com seu show Raízes Traços Contemporâneos junto com o Grupo Jota, grupo franco – brasileiro que tem em seu repertório muito xote, baião, xaxado e outros ritmos do forró pé de serra brasileiro.
 
De malas prontas para Paris Naldinho leva na bagagem muitos amigos e projetos de intercâmbio que fez em Toulouse, para sua música, a música do Nordeste, a música do Brasil.
 
O primeiro show em Toulouse aconteceu na Bodega El Camino casa de grande representatividade na cena cultural de Toulouse que recebe diversos nomes da música européia e do mundo.
 
O segundo no Festival Voix du Brésil, festival organizado pela Associação Friture (uma associação que trata de temas ligados a ecologia na França). E como o nome já diz trata-se de um evento que fomenta a voz do Brasil.
 
No terceiro Naldinho foi representação da música brasileira na programação do VI Congresso do Conselho Europeu de Pesquisas Sociais sobre a América Latina (CEISAL) Na Universidade de Toulouse, onde os CDs Raízes estão sendo vendidos para toda a Europa.
 
Aguardem mais notícias sobre o Intercâmbio Brasil Europa do Músico Naldinho.
 

Keka Rabelo
Assessoria de Comunicação
Maceió Alagoas Brasil
Msn:keka_rrpp@hotmail.com
myspace.com/kekarabelo
twitter:@KEKARABELO
55 82 8863 7287/9954 3561

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top