Depois de uma pausa para as festas juninas, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) retoma as atividades do já consolidado Maceió Viva Cultura Música no próximo domingo (25), às 19h, no Posto 7, na praia de Jatiúca, com a apresentação da Seresta da Pitanguinha e da banda de rock psicodélico A Mente.
Quem nunca teve a oportunidade de percorrer as ruas do bairro da Pitanguinha e acompanhar as duas horas de caminhada, regadas a músicas que retratam épocas saudosas, poderá ver a seresta na 8ª edição do Viva Cultura deste ano.
Para dividir a noite com os seresteiros, foi convidada a banda “A Mente”, já conhecida do público local que, se por um lado, traz na bagagem influências setentistas, por outro rompe com algumas estruturas do passado e aposta no novo. Formada por Diogo Oliveira (vocais, flauta e percussão), Fernando Falcão (bateria), Jau (teclados), Mário Cezar e Pedro Ivo Araújo (vocais e guitarra) e Roberto Sérgio (baixo), A Mente fecha a noite com muita música autoral e alguns covers revisitados.
O Maceió Viva Cultura Música é um projeto permanente da Fundação que acontece quinzenalmente, sempre aos domingos, e leva aos bairros da cidade música de qualidade feita por artistas locais.
Fonte: SECOM Maceió
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.