A edição 2010 do projeto MPB Petrobras chega a Maceió no próximo dia 19, às 21h, com o show do cantor e compositor João Bosco, no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, em Jaraguá.
Investido em artistas locais por onde passa, o projeto sempre convida um artista da terra para abrir o show. Desta vez a atração é a banda Fator 4. O grupo demonstra através das suas canções uma fusão de ritmos e influências regionais como samba, maracatu, ciranda, guerreiro, caboclinho e até experimentações de baião e forró.
Em meio à pegada rock and roll recheada com hits percussivos e passeando pela filosofia de citações poéticas inspiradas nos anos 70 e 80, a banda inova e faz um som atual comprometendo-se com a veracidade e liberdade de suas letras.
No espetáculo, eles expõem um show acústico e uma formação só com violões e baixo. No palco, contam com a participação de Fred Melo, Hugo Salatiel e Marcos Romão e um repertório fiel à sua proposta musical. A banda explora em suas letras influências artísticas como Deep Purple, Legião Urbana, Luiz Gonzaga e Raul Seixas.
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (idosos e estudantes) e começam a ser vendidos no próximo dia 17, das 8h às 18h, na bilheteria do Teatro Gustavo Leite. Mais informações: 9167-8746.
Fonte: Tudo na Hora
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.