Em parceria com o Sesc Alagoas, Funarte e Ministério da Cultura apresentam o Trio de Palhetas Grupo se apresenta no dia 01 de novembro, no Sesc Centro, às 20h. A entrada é franca
O intenso convívio de Alexandre Ficarelli, Fábio Cury e Luís Afonso Montanha o na Universidade de São Paulo (USP), na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e na Camerata Aberta rendeu bons frutos. Além dos laços de amizade e a pesquisa de composições, surgiu o Trio de Palhetas. Contemplado no Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica, o Trio se apresenta no dia 01 de novembro, no Sesc Centro, às 20h. A entrada é franca.
O projeto contemplado pelo Circuito Funarte de Música Clássica, da Fundação Nacional das Artes, foi idealizado e elaborado pela produtora cultural Andrea Costa e pretende apresentar ao público a multiplicidade de timbres e de possibilidades de contrastes e variações sonoras que ocorrem com a fusão de sons destes três instrumentos de sopro: oboé, fagote e clarinete, cada um com suas peculiaridades, através de um repertório minuciosamente pesquisado e escolhido especialmente para este trabalho. Os concertos serão realizados em sete cidades: Natal, Currais Novos, Tibau do Sul (RN); João Pessoa (PB); Olinda, Garanhuns (PE) e Maceió (AL).
Serviço
Trio de Palhetas
dataa: 01 de novembro (segunda-feira)
Local: Teatro Sesc Jofre Soares, Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro)
Horário: 20h
Entrada franca
Mais informações: 0800 284 2440 e (82) 3326-3133
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.