A cena da música instrumental volta a ter um dos eventos mais interessantes e charmosos do Brasil.
Palco de memoráveis apresentações de grandes divas como Betty Carter, Koko Taylor, Flora Purim, Gal Costa e nomes consagrados como Egberto Gismonti, Arturo Sandoval, Paulo Moura e Paquito de Rivera, após longos 11 anos de espera, o Maceió Jazz Festival retorna ao seu cenário original (praia da Pajuçara ) e ganha novo formato.
Com patrocínio da AMBEV e CHESF o festival acontecerá de 25 a 27 de novembro. O palco principal será montado na Praça
Multieventos da Pajuçara, uma das praias urbanas mais belas no Brasil. É lá que se apresentarão Léo Gandelman, Arthur Maia, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.
O apoio ao evento está sendo pela Prefeitura de Maceió, Maceió Convention Bureau, Governo do Estado, Associação Brasileira de
Bares de Restaurantes (Abrasel), SEBRAE Alagoas, SESI, Hotel Ritza Lgoa da Anta, Braskem, Hotel Ponta Verde, Restaurante Divina Gula e Maikai.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.