Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 17/02/2011

Papel no Varal traz de volta a poesia erótica ao Theo Brandão

Trazendo de volta a ideia que agitou as prévias maceioenses no ano passado, o Papel no Varal retorna ao Museu Theo Brandão com uma seleção poemas eróticos do todos os tempos e de todos os cantos. O sarau acontece na quarta-feira, 23 de fevereiro, às 20h.

“Ela é uma mulher que goza / celestial sublime / isso a torna perigosa”. Os versos de Bruna Lombardi se juntarão a mais 99 poetas, como Safo, Drummond, Xexeu Beleleu, Viviane Mosé, Glauco Mattoso, Chico Doido do Caicó, Marcos de Farias Costa e DH Lawrence, compondo a seleção que estará dependurada no varal de sisal.
No intervalo, a cantora e compositora Cris Braun faz a participação musical do evento interpretando canções com um toque de erotismo.
Como ocorreu no ano passado, serão bem-vindas as performances sobre os poemas feitas pelo público. Os interessados em fazer alguma interpretação mais elaborada, dentro do clima de erotismo proposto pelo evento, podem entrar em contato com a produção artística do evento pelo email
papelnovaral@lumeeiro.org.
Para o idealizador do Papel no Varal, Ricardo Cabús, o período momesco, que em Maceió ocorre nas prévias, é um belo momento para pendurarmos os versos mais picantes e criarmos uma atmosfera dionisíaca.
A venda de mesas (R$ 20,00 - 4 lugares) começará na próxima sexta-feira nas lojas Ao Phamacêutico, onde a partir da próxima semana também serão distribuídos os individuais - gratuitos. Lembramos que as mesas e os individuais são limitados e que costumam esgotar com muita brevidade. Só será permita a entrada de maiores de 18 anos, portadores de mesas e individuais. Informações: 8872.1705
/reservas@lumeeiro.org.

Papel no Varal
Com a apresentação de Ricardo Cabús, os presentes podemler/interpretar quaisquer poemas do varal, desde que não seja o seu e nem sejam em sequência. O formato de evento iniciou em março de 2009, em Maceió, a partir do lançamento do Programa Minuto de Poesia, que foi criado por Ricardo Cabús e está no ar na Rádio Educativa FM, 107.7MHz, em Maceió-AL.


SERVIÇO
Papel no Varal Erótico-carnavalesco
Apresentação: Ricardo Cabús
Participação musical: Cris Braun
Dia: Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2010, às 20h
Local: Museu Théo Brandão (Av da Paz, 1490 – Centro)
Convites: Ao Phamacêutico

Mesa (R$ 20), individual (entrada gratuita)
Vagas limitadas
Classificação: 18 anos. (Será exigido documento comprobatório)
Informações: 8872.1705 /
papelnovaral@gmail.com
Informações/Comentários:
http://cacosinconexos.blogspot.com
Produção:
Rita Moura
Apoios: Ao Phamacêutico, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Secretaria de Comunicação (Prefeitura de Maceió), Instituto Zumbi dos Palmares / Rádio Educativa FM, Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, Museu Théo Brandão – Ufal, Fika Frio, SuperPizza, Tantan, Operante (outros a confirmar).

 

 

 

 

 

 

 

 

Avisos sobre o Papel no Varal desta quarta-feira, 23/2/2011:

1) Em função de muitas solicitações, a produção decidiu aceitar reservas para mesas e convites individuais pelo email reservas@lumeeiro.org. Porém as mesas devem ser pagas até a quarta-feira pela manhã nas lojas Ao Pharmacêutico. Os individuais também devem ser coletados no mesmo período e local;


2) A partir do meio-dia da quarta-feira, dia do evento, caso não tenham se esgotado, as mesas e individuais estarão disponíveis apenas no local do evento.


3) O número de mesas e individuais é limitado. Não será permitido o acesso aos que não estejam portando o ingresso (mesa ou individual).


4) O varal estará visitado por 100 poemas de autores de todos os cantos e todos os tempos. O erótico estará presente em sua forma ampla, da sutileza do Beijo Eterno de Castro Alves (abaixo) à crueza do Soneto 5 de Aretino.


5) Ressaltamos que a entrada será permitida apenas aos maiores de 18 anos.


6) Cris Braun está preparando um intervalo musical com um repertório delicioso.


7) As interpretações estilizadas dos poemas e as fantasias tanto dos que quiserem dizer poesia no palco, quanto da plateia, serão muito bem-vindas.


8) Haverá toldo, no palco e na plateia. Se chover, não para o show.


Sejam bem-vindos


Ricardo Cabús e Equipe Papel no Varal

Castro Alves [1]

Beijo Eterno


Quero um beijo sem fim,
Que dure a vida inteira e aplaque o meu desejo!
Ferve-me o sangue.
Acalma-o com teu beijo,
Beija-me assim!
O ouvido fecha ao rumor
Do mundo, e beija-me, querida!
Vive só para mim, só para a minha vida,
Só para o meu amor!
 
Fora, repouse em paz
Dormindo em calmo sono a calma natureza,
Ou se debata, das tormentas presa,
Beija inda mais!
E, enquanto o brando calor
Sinto em meu peito de teu seio,
Nossas bocas febris se unam com o mesmo anseio,
Com o mesmo ardente amor!...
 
Diz tua boca: "Vem!"
Inda mais! diz a minha, a soluçar... Exclama
Todo o meu corpo que o teu corpo chama:
"Morde também!"
Ai! morde! que doce é a dor
Que me entra as carnes, e as tortura!
Beija mais! morde mais!
Que eu morra de ventura,
Morto por teu amor!


[1] Baiano (1847 - 1871)


 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top