Por: Flávio Cavalcante
Malu é uma guerreira que enxerga o meio virtual como ponto culminante no aprendizado do jovem em formação e traduz o msn como um fator esplendoroso na vida de cada um, que esta ferramenta da internet não se trata de uma simples sala de bate-papo. Através dele se tira grandes aprendizados benevolentes que por certos servirão como tutores no futuro da juventude, bastando apenas saber usá-la.
Este livro foi um trabalho árduo, mas compensativo. Pois, só o fato de poder passar essa informação benévole do meio virtual se torna muito gratificante. Exponho aqui nas laudas a biografia de uma mulher lutadora em proll da cultura e que vive o maior tempo de sua vida frente a um computador vivenciando, aprendendo, transmitindo apoiando a cultura num meio invisível e com pessoas que a tem como anjo sem mesmo nunca ter a visto.
Número de páginas: 171
Peso: 261 gramas
Edição: 1(2011)
Acabamento da capa: Papel Couché 300g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados (para livros com mais de 70 páginas) ou grampeados (para livros com menos de 70 páginas), A5 Preto e Branco.
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.