Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 21/04/2012

Trio Cai Dentro abre o projeto acorde para natureza 2012

De volta o projeto "Acorde para a Natureza". Idealização da produtora e cenógrafa Silvana Matos e da diversificada artista Cris Braun, que acaba de lançar seu terceiro disco solo, "Fábula".
A realização é uma iniciativa da SEMPMA, que anda movimentando o parque municipal da cidade em Bebedouro.

A primeira edição de 2012, será no dia 22 de abril, domingo, a partir das 10 hs, com música clássica, e logo a seguir as 11 hs, o  "Trio Cai Dentro faz a apresentação ao vivo, ( abaixo tem um conteudo sobe os brilhantes músicos, Bruno Palagani (Cavaquinho e Bandolim), Willbert Fialho (Violão 7 cordas) e Mikla Waltari (Percussão)

O parque está aberto a partir das 7hs, para trilhas e caminhadas.

Tragam suas cestinhas de pic-nic e família . Pode trazer o vinho, mas quem beber não dirige !
O Parque fica em Bebedouro. Passe o trilho la no final e siga as placas, é fácil !
E o melhor, o show é gratuito! 

O Trio Caí Dentro é um projeto formado pelos músicos Bruno Palagani (Cavaquinho e Bandolim), Willbert Fialho (Violão 7 cordas) e Mikla Waltari (Percussão) que busca pela criação e reinvenção não só da música instrumental e popular brasileira, mas, como também, da música estrangeira, fazendo releituras de obras de compositores renomados como Jacob do bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Ernerst Nazaré,  Edu Lôbo, Jõao Bosco, Luiz Gonzaga, Beatles, Astor Piazzola e representantes da nova geração, como Hamilton de Hollanda, além de músicas autorais. Ainda mais explorando seus recursos e indo além dos limites dos seus instrumentos, tocando diversos ritmos como choro, samba, bossa nova, jazz, baião, flamenco, tango entre outros.

O repertório do Trio conta com grandes clássicos da música popular brasileira e internacional, como “noites cariocas” (uma homenagem aos boêmios das madrugadas do rio de janeiro), Lamentos (Pixinguinha) Santa morena (Jacob do bandolim), Assanhado (Jacob do bandolim), Libertango (Astor Piazolla) entre outras, destacando também as composições autorais como o choro canção “lagrimas de um violão” , a inovação do samba-funk-jazz “caia dentro se puder”,  os Chorinhos "Imprudente" e  "Chora Luiza.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top