Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 28/06/2012

Sgap lança CD do Coral Feminino do Santa Luzia

Grupo nasceu dos trabalhos de ressociliazação desenvolvidos no sistema prisional

Por: Mayara Nascimento - estagiária

No clima de festa junina, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) lança, na próxima quinta-feira (28), o CD do grupo feminino de Canto Popular Santa Luzia “As Flores do Forró”. A festa de lançamento acontecerá no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), às 15h.

O grupo é formado por reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia e atualmente conta com oito vozes. O coral teve início no final de 2009 em uma das atividades de ressocialização desenvolvida no sistema prisional, a ‘musicoterapia’, que é comandada pelo agente penitenciário Tony Câmara.  A iniciativa da Diretoria de Educação, Produção e Laborterapia visa a reintegração social das internas por meio da música.

O CD foi gravado na unidade prisional, sendo idealizado por Tony Câmara, que recebeu apoio da Sgap, da Gerência Geral do presídio e do Supermercado Unicompra. O projeto é uma forma de reconhecimento do trabalho e do esforço das reeducandas. O Coral já realizou diversas apresentações ao longo de sua trajetória. Nas comemorações da Sgap, as reeducandas são presença garantida animando e abrilhantando os eventos.

Festejos juninos

A festa de lançamento do CD será animada por um trio de forró, e os convidados poderão se deliciar com as comidas e bebidas típicas.

Fonte: Site http://www.sgap.al.gov.br/

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top