Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 18/10/2012

Júnior Almeida lança "Memória da Flor" em grande show

O cantor e compositor alagoano Júnior Almeida, lança no próximo final de semana seu mais recente trabalho, o disco Memória da Flor. O show de lançamento tem a direção e produção de Sue Chamusca e direção musical de Fernando Nunes. Memória da Flor é o 4º CD de Júnior Almeida. O disco sairá pelo selo carioca MPB, do produtor musical João Mário Linhares. A distribuição em todo território brasileiro fica por conta da Universal Music.

No estúdio, Almeida contou com a participação dos músicos: Carlos Bala (bateria), Fernando Nunes (baixo), Adriano Magoo (pandeiro), Guilherme Kastrup (sanfona), Toni Augusto (guitarra), Dinho Zampier (teclado), Fabinho Oliveira (baixo) e Bruno Palagani (cavaquinho).

Memória da Flor é composto por 10 canções que sintetizam a personalidade romântica e contemporânea de Júnior Almeida.  Nele, o músico oferece belíssimas composições em harmonias influenciadas pela sonoridade da MPB, do jazz e do rock progressivo, sem esquecer um leve toque regional.

A poesia das letras se destaca de imediato ao ouvir o CD. Seus parceiros são, como ele, poetas Alagoanos. Fernando Fiúza (Catarina e Pequenas Misérias); Ricardo Cabús (Ser-Te-Ei Teu); Danielle Cândido (A Poesia); Vera Rocha (À Toa); Arriete Vilela (Poema nº 8) e José Paulo da Silva Ferreira (Nem Uma Pétala e Memória da Flor).

Entre os pontos altos do álbum estão as participações especiais. Em Tal Sol, Tal Homem, Tal Maria, Júnior Almeida faz duo com Irina Costa e tem a luxuosa contribuição das cordas do violão de Fernando Melo (do DuoFel).

Já na faixa título o artista alagoano divide os vocais com nada mais nada menos do que Ney Matogrosso. Ney já havia gravado uma música de Almeida, em parceria com Ricardo Guima, no cd Beijo Bandido, A Cor do Desejo. Sua participação no CD Memória da Flor pode ser encarada como uma espécie de retribuição carinhosa e confirmação do talento de Almeida como compositor e cantor.

Generoso, extremamente elegante e comprovando mais uma vez o seu talento também como ator, Ney Matogrosso não só participa do CD como também veio a Alagoas no mês de agosto para gravar o belo clipe da música. Em tempo, o filme foi rodado pela produtora paulista Preta Portê, a mesma que acaba de ganhar o VMB 2012, de melhor clipe, pelo trabalho com os Racionais MC’s. A direção do clipe Memória da Flor é do premiado cineasta alagoano René Guerra.

O show acontece no Teatro Gustavo Leite, dia 20 de outubro. No palco, Júnior terá a companhia dos músicos Toni Augusto (guitarra), Dinho Zampier (teclado), Fabinho Oliveira (baixo), Marcio Cavalcanti Brito (bateria) e Bruno Palagani (cavaquinho). 
 
Serviço

Show de Júnior Almeida - Lançamento do disco Memória da Flor
Dia: 20 de outubro (Sábado), às 21h
Local: Teatro Gustavo Leite – Rua Celso Piatti - Jaraguá (Centro de Convenções)
Entrada: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia)
Vendas:  Stand Sue Chamusca (Maceió Shopping - Térreo)
Outras informações: (82) 3235-5301 / 9925-7299 / 3315-3922 (Teatro) ou info@chamusca.com.br / www.suechamusca.com.br

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top