Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 02/05/2013

SÃO JOÃO - Artistas ganham novo prazo para apresentação de propostas

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) abriu uma nova chamada para os artistas interessados em se apresentar no São João de Maceió desse ano. Agora, os grupos, trios e cantores têm até o dia 10 de maio para trazer sua proposta e mostrar porque deve estar no projeto ‘De jacinto a Tororó, São João é em Maceió’. Os trabalhos devem ser entregues na sede da FMAC, na Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá, no horário das 8h às 14h.
O Diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, explica que a nova chamada atende ao apelo de artistas que não conseguiram entregar seus projetos na primeira chamada. Ele destaca que o novo prazo para recebimento das propostas não atrapalha o calendário de trabalhos da FMAC para os festejos juninos, mas alerta: “Não haverá terceira chance”.

Os interessados devem trazer além da proposta comercial e projeto para apresentações, uma mostra musical em CD ou DVD para que o trabalho possa ser avaliado pela equipe da FMAC.

Segundo levantamento inicial feito pela Diretoria de Produção Cultural, pelo menos 150 propostas já foram entregues na Fundação. Entre os trabalhos inscritos, estão os que representam artistas consagrados no Estado como Xameguinho, Tião Marcolino, Geraldo Cardoso e Lula Sabiá; mas também grupos de uma nova geração dedicada ao legítimo forró nordestino, entre estes, Douglas Marcolino, Belas Marias, Xote.Com e Rogério Dias.

O São João De Jacinto a Tororó trará contará com mais de 70 grupos de artistas locais. Só na programação do Arraial Central, no bairro Jaraguá, serão 27 grupos – entre cantores e bandas – e 27 trios de forró. No Forrock, na Praia de Jatiúca, outras nove bandas farão a festa dos alternativos; e no Forró nos Mercados, nos Mercados Públicos do Jacintinho, Jaraguá e no Mercado de Artesanato, outros nove trios de forró estarão se apresentando.

‘De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió’ já tem confirmadas as presenças de Jorge de Altinho, Flávio José, Alcimar Monteiro, Nando Cordel, Khrystal, Quinteto Violado e Clã Brasil.

Fonte: Ascom Maceió 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top