Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 23/11/2013

Projeto Quintas no Poço com Millane Hora homenageando Alcione

Apresentação no dia 28/11. Entrada franca.



O talento musical da alagoana Millane Hora promete embalar mais uma edição do Quintas no Poço, que acontece no dia 28 de novembro. A cantora sobe ao palco da Unidade Sesc Poço a partir das 19h30 para homenagear o repertório de um maiores ícones do samba brasileiro, Alcione. A apresentação é gratuita.

Visando oferecer entretenimento aos comerciários e público em geral, o Projeto Quintas no Poço consolidou-se como um espaço único onde a música é a principal atração. Com repertório de qualidade no comando de músicos alagoanos, que inclui homenagem a música popular brasileira, a artistas, ritmos variados, ou trabalhos autorais. O projeto é realizado sempre na última quinta-feira de cada mês, no SESC - Unidade Poço, no horário das 19h30 às 22h.

SOBRE MILLANE HORA

Millane Hora cresceu apaixonada pela música. Durante um bom tempo, obviamente, teve que se dividir entre cantar e estudar. Resultado disso? Além de cantar, tornou-se advogada. Mas, sem o menor ressentimento, elegeu o palco seu escritório.

Participou de Programas de veiculação nacional como FAMA, Ídolos e Domingão do Faustão, além de vários festivais de música, como FEMUSESC nos anos de 2009, 2010 e 2011, FEMUCIC em 2010, representando    
Alagoas com a música escolhida no FEMUSESC do mesmo ano: “Sem Passagem de Volta”, FENAC e Festival de Música da Bahia, ambos em 2012. Participou, também do Projeto MPB Petrobras nos anos de 2008 e 2010, além do Circulação SESC nos anos de 2009 e 2010, o que, de certa forma, fortaleceu sua adoração pelo palco e ajudou na construção de sua maturidade musical. Deu início a novos rumos de sua carreira ao gravar seu 1º DVD: "Despertar meu Destino" (Promocional), no clássico "Teatro Deodoro", em Maceió.

Desenvolveu o show "Mais perto", em 2009 e o “Millane Hora”, em 2010, trazendo um set list mais autoral, mais pessoal, mais Millane. Ambos os shows tiveram seus lançamentos no Projeto Quartas Musicais do SESC, no     Teatro Jofre Soares, pelo qual Millane tem verdadeira adoração, e foram captados pela TV Assembleia, fazendo parte de sua programação.

Em 2011, lançou, no palco do Teatro Deodoro, seu primeiro CD, intitulado Vent Vert, gravado no Studio YahooBR Plus, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, sob produção de Roger Henri e arranjos do mesmo e de PH Castanheira. E este é o trabalho que Millane apresenta atualmente, dedicando-se à divulgação do CD que, além de ser vendido através do site da cantora, também está disponível no iTunes e demais lojas virtuais do mercado.

SOBRE ALCIONE

A cantora maranhense Alcione é um dos maiores nomes do samba das últimas décadas. Conhecida por seu timbre e cadência inconfundíveis, conquistou o Brasil graças ao seu talento e letras românticas.

Ao longo de sua carreira, foi premiada com 21 discos de ouro, cinco de platina e um duplo de platina. Em sua galeria de troféus - com cerca de 350 peças - possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, tais como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), a Medalha Pedro Ernesto (concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), a Medalha do Mérito Timbira (a maior comenda concedida pelo estado do Maranhão), foi escolhida como embaixadora do turismo do estado do Rio de Janeiro e do estado do Maranhão.

Um fato marcante da sua carreira foi apresentar-se para 500 mil pessoas em São Luis do Maranhão, quando foi convidada pela paróquia da Ilha de São Luis para saudar o Papa João Paulo II, com canções como João de Deus, feita especialmente para a visita do pontífice ao Brasil.

SERVIÇO
Quintas no Poço
Atração: Millane Hora homenageando Alcione
Local: Unidade Sesc Poço
dataa: 28 de novembro
Horário: 19h30
Entrada Franca
Informações: 0800 284 2440

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top