Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 01/02/2014

Maceió Verão apresenta: Orquestra de Tambores, Basílio Sé e Monobloco

No final de tarde deste sábado, 01, a orla de Ponta Verde, em frente ao antigo Alagoinhas volta a ser palco do Maceió Verão. Na quinta apresentação do festival, o som da Orquestra de Tambores, do cantor Basílio Sé e do Monobloco vão colocar jovens, turistas, idosos e muitas famílias para dançar. A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) é quem organiza o festival, que segue até 15 de fevereiro, sempre aos sábados, a partir das 17 horas.

Segundo estatísticas da Polícia Militar (PM), o festival tem atraído cerca de 30 mil pessoas por noite, sem registro de incidentes. Para garantir a segurança no trânsito durante o Festival, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) fez a interdição de quatro pontos na orla. Iniciada às 15h30 ela será mantida até o final do evento. Uma das orientações da SMTT é que as pessoas evitem usar os veículos próprios e utilizem os ônibus coletivos ou táxis.

Os bloqueios, realizado pela Diretoria de Operações de Trânsito do órgão, aconteceram na Av. Sílvio Carlos Viana com a Rua Hígia Vasconcelos (cruzamento da Imobiliária Márcio Raposo); Rua Francisco Laranjeira com a Rua Desportista Humberto Guimarães; Av. Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e na Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães. A estrutura para o show será a mesma utilizada na festa de Ano Novo da capital.

Pensando em oferecer melhores condições para os frequentadores que prestigiaram as atrações musicais do Verão Maceió, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) deslocou um efetivo com dez agentes para garantir a manutenção da limpeza durante e após os shows realizados no palco montado na praia de Ponta Verde.
Outras atrações

O Festival Verão Maceió segue no próximo sábado, 08, com Wado, Júnior Almeida e Arnaldo Antunes. No dia 15, Dr. Charada, Mácleim e Lenine fecham a programação do festival. “Todos poderão curtir grandes shows com o nosso fantástico pôr do sol e com nossa praia maravilhosa”, convida o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Fonte: Secom Maceió / Crédito das fotos: google imagem

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top