Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 18/03/2014

Projeto Linda de Música e Artes Visuais navega pelo universo feminino

Show de Renata Peixoto e exposição de Karina May e Rhuanny abrem programação do projeto

Por: Diogo Braz

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas inicia a temporada 2014 do Projeto Linda de Música e Artes Visuais com uma incursão artística ao universo feminino, apresentando um show especial da cantora Renata Peixoto e a exposição NU, de Rhuanny e Karina May, no próximo dia 29, fechando o mês das mulheres com atrações repletas de sensibilidade e conteúdo.

O Projeto Linda de Música e Artes visuais já se tornou tradição no cenário cultural alagoano, trazendo a cada mês um show e uma exposição, com a intenção de apresentar ao público um pouco da arte que vem sendo produzida com qualidade em Alagoas.  A entrada é gratuita. Os shows têm início sempre às 20 horas, marcando a abertura da exposição, que fica em cartaz por um mês no Hall do Espaço Cultural, com visitação gratuita em horário comercial.
 

Renata Peixoto

Aos 15 anos, a maceioense Renata Peixoto subiu ao palco profissionalmente para apresentar-se ao público com o seu “Primeiro Olhar” e despertou a atenção do público. Hoje, dois anos depois da elogiada estreia, a cantora e compositora explora em seus shows uma variedade musical e de gêneros que parte do coco alagoana até chegar aos clássicos do Blues e Soul norte-americanos.

Por ser influenciada pelo porte e peso interpretativo das grandes artistas brasileiras, a “menina-mulher” dos palcos envolve seus espectadores com a sensibilidade com a qual interpreta as canções, demostrando um rápido amadurecimento em cena, conquistando o seu público pela performance que privilegia todos os elementos de uma apresentação para chegar às pessoas: desempenho próprio de uma cantora que se entrega de corpo e voz à música. O resultado disso é o aplauso do público e dos parceiros da música, que vêm a destacando como um nome promissor na nova música alagoana.

Nu, de Rhuanny e Karina May

NU é um espaço que caracteriza o sutil entre o universo de duas artistas – a fotógrafa Rhuanny e a artista plástica Karina May – com temáticas e desejos pela sensibilidade e a apropriação do corpo nu na arte. Unindo duas linguagens artísticas estruturalmente distintas, as artistas sentem a essência do corpo em sua característica natural: o desnudo.

A intenção é expor corpos desprovidos de estereótipos, para serem simplesmente “nu”. Os rótulos e amarras diante da ideia de “beleza ideal” pretendem ser destruídos, buscando desenvolver uma nova perspectiva direcionada ao corpo.

Rhuanny é natural de Arapiraca, tem 23 anos e fotografa desde 2009. Abandonou o Design Gráfico para seguir sua paixão pela fotografia, a qual abraçou como profissão este ano. Karina May morou 13 de seus 21 anos em São Paulo, onde nasceu. Cursa Teatro Licenciatura na UFAL. Suas obras são inspiradas nas pessoas, em seus corpos, em suas formas de expressão. 

A exposição é composta por 30 peças e ficará em cartaz até 24 de abril, no Hall do espaço Linda Mascarenhas.

Serviço

Projeto Linda de música e Artes Visuais – Renata Peixoto e exposição de Rhuanny e Karina May

Sábado, 29 de março, às 20 horas: Show e abertura da exposição

No Espaço Cultural Linda Mascarenhas

A exposição NU fica em cartaz de 29 de março a 24 de abril, em horário comercial

Entrada franca

Contatos para entrevistas:

Renata Peixoto – 9997-9510
Karina May – 9990-4105
Rhuanny – 9197-2773

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top