Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 27/01/2026

bairrosdemaceio.net é premiado na Festa do Pôr do Sol do Prêmio ESPIA 2025

No fim da tarde do dia 22 de janeiro, o bar e restaurante Pedra Virada, localizado no bairro de Ponta Verde, foi palco da cerimônia de entrega da 22ª edição do Prêmio ESPIA, uma das mais tradicionais homenagens à cultura alagoana.
Criado em 2005, o Prêmio ESPIA nasceu como uma brincadeira bem-humorada e uma sátira aos tradicionais prêmios de fim de ano da revista Veja. A iniciativa partiu de Carlito Lima, que idealizou uma proposta diferente, com critérios mais autênticos e independentes
Em 2007, o evento passou a se chamar Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, ganhando maior visibilidade e repercussão inesperada nas redes sociais. Agora, nesta edição histórica, o nome Prêmio ESPIA volta a ser adotado, resgatando a essência original da iniciativa.
As cerimônias de entrega tradicionalmente acontecem em espaços localizados na orla de Maceió e ficaram conhecidas como a “Festa do Pôr do Sol”, denominação carinhosa dada por Carlito Lima. O evento teve início pontualmente às 17h, valorizando o encontro entre cultura, arte e o cenário natural da capital alagoana.
Nesta 22ª edição, o site www.bairrosdemaceio.net foi novamente reconhecido como o melhor site em sua categoria, recebendo o prêmio pela 22ª vez consecutiva. 
O Prêmio ESPIA segue, assim, reafirmando seu papel como uma celebração independente, crítica e afetiva da cultura produzida em Alagoas.

Veja abaixo a cobertura fotográfica em parceria com o site Notícias do Centro
Melhor visualização: em (PC Personal Computer) - Computador Pessoal.
Sequência: Por categoria

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top