Maceió em Verso & Prosa

Roberto Beckér

Cantor e compositor

Nasceu Domingos Annunziato Litrento em Maceió no dia 13 de outubro de 1938, mas adotou o nome artístico de Roberto Beckér quando começou a fazer sucesso como cantor e compositor.
Eclética, sua obra tinha mais de 1.000 músicas, destacando-se as marchinhas, serestas e forrós. O CD “Duas Faces” é uma mostra da versatilidade do artista, apresentando vários ritmos populares, misturando forrós com merengues, sem esquecer das românticas, lembrada em “Seresteiro Apaixonado“. Sua música mais conhecida deste disco é “Ruas de Maceió“. Outros sucessos seus foram: Sonhava, Dor da Paixão, Homenagem ao “Rei do Baião” e Fricó Forró.

Também musicou poemas de autores reconhecidos como: Jorge de Lima, Augusto dos Anjos, Lêdo Ivo, Oliveiros Litrento, entre outros. Oliveira Litrento era seu irmão. nos anos 50.
Roberto Beckér faleceu no dia 1º de abril de 2012, um domingo, quando tinha 73 anos de idade. Estava internado em um hospital de Aracaju com infecção generalizada. O seu corpo foi transportado para Maceió, sendo velado e sepultado no Parque das Flores.

Fonte: site https://www.historiadealagoas.com.br/

 


Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top