O bairro do Benedito Bentes ganhou na semana passada um Posto de Atendimento da Junta de Serviço Militar da Delegacia de Serviço Militar de Maceió/20ª CSM, instalado na sede da Prefeitura Comunitária-Secretaria de Ação Social. A solenidade contou com a presença do prefeito Cícero Almeida, do coronel João Marques Júnior, chefe da 20ª CSM, major Marco Antônio Guimarães de Moura, chefe da Secção Administrativa da 20ª CSM e tenente Mário Veith, relações públicas, secretários municipais e lideranças comunitárias.
O objetivo é a descentralização, levando para esse local os serviços que são oferecidos pela CSM, já que o posto funcionará como base de atendimento no alistamento de pessoas para o serviço militar. Será beneficiada a população residente não só no Benedito Bentes, como também de outros núcleos habitacionais instalados nessa área, totalizando cerca de 300 mil pessoas. A previsão é de cerca de 30 mil jovens já sejam atendidos, no próximo ano.
Almeida destacou a importância da instalação desse posto no Benedito Bentes, disse estar muito feliz por proporcionar mais um benefício para essa comunidade, através de uma parceria que pode ser ampliada nos próximos dois anos.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió)
Crédito da foto: Drailton Diniz
"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.